Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PREFEITURA DE CUIABÁ

Faiad quer opinião de Emanuel e de Bezerra antes de definir sobre quem o MDB deve apoiar na capital

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Faiad quer opinião de Emanuel e de Bezerra antes de definir sobre quem o MDB deve apoiar na capital
Reeleito presidente do diretório do MDB em Cuiabá, o advogado Francisco Faiad pregou cautela antes do partido anunciar como deve caminhar na eleição a prefeito de Cuiabá.


Leia também
Sérgio Ricardo propõe solução definitiva para hospitais filantrópicos do Estado


Membros da cúpula estadual defendem que o MDB caminhe com o projeto de pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, sem estar atrelado ao prefeito Emanuel Pinheiro. No entanto, outra ala, encabeçada pelo grupo do atual prefeito, quer um emedebista na disputa.

“Nós não temos nenhuma posição tomada sobre isso. Agora, vamos avaliar, vamos ouvir o prefeito Emanuel, o deputado federal Emanuelzinho, os deputados estaduais Janaina Riva e Juca do Guaraná e o Bezerra para tomar uma decisão, bater o martelo em relação a esse assunto”, disse ao Olhar Direto.

Secretária-geral do MDB em Mato Grosso, a deputada estadual Janaina Riva explicou que a direção estadual emedebista já fechou questão em seguir no grupo pró-Botelho, mas que, no entanto, a comissão provisória na capital ainda não decidiu qual será o caminho a ser seguido para as eleições de outubro.

Apesar da chapa ter sido formada a partir do consenso entre grupos divergentes, Faiad sempre foi ligado ao chefe do Executivo municipal. A tendência é que o partido continue atrelado à gestão de Emanuel.

Por enquanto, Emanuel tem manifestado apoio apenas ao seu vice José Roberto Stopa (PV) para as eleições à Prefeitura de Cuiabá. A tendência é que ele tente dentro da federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, emplacar a candidatura de Stopa, no entanto, deve enfrentar resistência, já que os nomes do PT não querem ter vínculo com o emedebista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet