Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Botelho tem apoio de 10 vereadores, mas não tem simpatia de parlamentares do União

Foto: Vanderson Ferraz

Botelho tem apoio de 10 vereadores, mas não tem simpatia de parlamentares do União
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (União), deve ter apoio da maioria da atual bancada da Câmara de Vereadores nas eleições deste ano.


Leia também
Janaina aponta tendência de que contas de Emanuel sejam reprovadas na Câmara: ‘surpresa é se aprovarem’


Ano passado, tentando dar musculatura ao seu projeto, Botelho se reuniu com 10 parlamentares, no entanto, o número de simpatizantes caiu devido a postura do partido, como o Republicanos, que ainda não definiu se entra no arco de alianças com o União ou se lança candidatura própria.

O partido tinha indicado a vereadora Maysa Leão para ocupar a vaga de vice na chapa, mas a articulação foi paralisada a pedido do vice-governador Otaviano Pivetta, que aguardava a decisão do governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil, entre Botelho e Fábio Garcia.

Atualmente, parlamentares do PP, PV, PRD e PSB mantém posicionamento de apoio ao deputado, são eles: Demilson Nogueira (PP), Kássio Coelho (PRD), Adevair Cabral (PRD), Sargento Joelson (PSB), Marcus Brito (PV), Rogério Varanda (MDB), Jefferson Siqueira (PSD), Lilo Pinheiro (PDT) e Wilson Kero-Kero (Podemos).
Apesar da aprovação de parte do legislativo, Botelho não conseguiu convencer os vereadores do seu partido.

Michelly Alencar defendeu que Fábio Garcia fosse escolhido como pré-candidato. Ela chegou a fazer elogios ao secretário e críticas a Botelho, principalmente devido a contratos de empresas da família dele com a prefeitura.

Depois da decisão do governador, Michelly preferiu o silêncio. Outro do União que também não se manifestou ainda foi Cezinha Nascimento.

Dr Luiz Fernando (Republicanos), que deve migrar para União Brasil durante a janela partidária, defendeu Garcia e, com a escolha de Botelho, também se manteve quieto.

Fellipe Corrêa (Cidadania) deve caminhar com Abílio Júnior (PL), assim como o presidente da Casa, Chico 2000, que jogou a toalha e decidiu que deveria apoiar o projeto de seu colega de partido.

Edna Sampaio (PT) deve seguir com o nome que for indicado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).

Os vereadores Dídimo Vovô (PSB), Dilemário Alencar (Podemos), Luis Cláudio (PP), Paulo Henrique (PV), Professor Mário Nadaf (PV), Ricardo Saad (PSDB), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) e Sargento Vidal (MDB) ainda não se manifestaram sobre qual projeto devem defender para 2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet