Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'REDUÇÃO DE GASTOS'

Fagundes apresenta PEC para unificar eleições no Brasil e proposta deve ser prioridade neste ano

Foto: Divulgação

Fagundes apresenta PEC para unificar eleições no Brasil e proposta deve ser prioridade neste ano
Uma proposta em tramitação no Congresso Nacional, do senador Wellington Fagundes (PL), para unificar as eleições municipais com as eleições para os demais cargos será prioridade para entrar em discussão neste ano. A afirmação foi do próprio presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco. Durante encontro em Zurique, na Suíça, Pacheco falou com empresários sobre a importância de priorizar o assunto. 


Leia também
Faiad quer opinião de Emanuel e de Bezerra antes de definir sobre quem o MDB deve apoiar na capital


"A unificação não trará só a economia de dinheiro. O mais importante é que o Brasil sairá de um estado de permanência eleitoral, porque termina uma eleição e já começa a outra. E num país que acabou ficando polarizado na disputa eleitoral, quando um não é capaz de compreender as razões do outro, a unificação será mais importante ainda", afirma Pacheco.   

A realização das eleições a cada dois anos demanda um alto investimento do Estado, com custos relacionados à logística, segurança, propaganda eleitoral e outros. 

Para o autor da PEC, senador Wellington Fagundes, "o sistema de hoje em dia prejudica o planejamento das administrações. É importante que a gente aprove neste ano ainda a unificação, pois o formato que está tem prejudicado o planejamento das administrações. Unificar os pleitos poderia reduzir significativamente esses gastos, liberando recursos para áreas prioritárias como saúde, educação e infraestrutura", diz Fagundes. 

De acordo com a Justiça Eleitoral, no ano passado foram gastos quase R$ 11 bilhões nas eleições e para este ano, a proposta do orçamento é de quase R$ 12 milhões para as eleições municipais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet