Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PARTIDO RACHADO

Bezerra diz que candidatura própria do MDB será debatida, mas ressalta apoio a Botelho

22 Fev 2024 - 14:33

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Airton Marques

Foto: Airton Marques/Olhar Direto

Bezerra diz que candidatura própria do MDB será debatida, mas ressalta apoio a Botelho
O presidente do MDB em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, disse que uma candidatura própria a prefeito em Cuiabá precisa ser discutida, mas o entendimento da maioria é caminhar com o projeto do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (MDB).


Leia também
Beto defende 'mudança radical' para Cuiabá, independente de nome escolhido pelo União


“Tem que consultar a provisória, eles querem candidatura própria. Eu converso com Faiad [presidente do partido em Cuiabá] todos os dias, trocamos figurinhas todos os dias, queremos o melhor para o MDB. A bancada estadual nossa apoia Botelho, está definido”, ressaltou durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (22).

A ideia foi sugerida pelo presidente do diretório da capital, o advogado Francisco Faiad, que vai apresentar ao cacique a opção de a sigla ter uma candidatura própria. Dois nomes foram cogitados: o deputado estadual Juca do Guaraná e o ex-deputado federal Valtenir Pereira.

O assunto pode causar mais atritos dentro do partido, que já é divido no estado. O grupo estadual, liderado pela deputada Janaina Riva, defende que o MDB esteja na coligação do pré-candidato Eduardo Botelho, sem a presença do prefeito Emanuel Pinheiro. Do outro lado, a corrente do prefeito entende ser melhor uma candidatura própria.

Sobre a indicação de Faiad à presidência municipal, Bezerra comentou que a decisão foi fruto de um acordo político e que nenhum dos lados saiu ganhando ou perdendo. “Ninguém perdeu, isso é fruto de um acordo político. O pessoal respeita o partido, o partido tem uma história, foi feito um acordo político e a vida continua”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet