Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DA AMM

Bortolin diz que eleição ficou no passado e prega busca por 'unidade' entre prefeitos

22 Fev 2024 - 15:49

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

Foto: Airton Marques/Olhar Direto

Bortolin diz que eleição ficou no passado e prega busca por 'unidade' entre prefeitos
Após uma campanha marcada por embates com Neurilan Fraga na disputa pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), o prefeito de Primavera do Leste,(MDB), declarou nesta quinta-feira (22) que passado o período eleitoral, o foco agora é construir uma unidade junto aos prefeitos e municípios, independente das escolhas no pleito. 


Leia também
Deputado afirma que pedido de impeachment contra Lula após fala sobre Gaza e Holocausto não tem base legal


O emedebista foi eleito presidente da AMM no dia 2 de outubro de 2023. Na ocasião, ele bateu Neurilan por 68 votos a 58. Neurilan tentava o seu quinto mandato consecutivo no comando da AMM. 

A posse de Bortolin ocorreu nesta quinta-feira, na sede da AMM, em Cuiabá. Em entrevista à imprensa, o novo presidente foi questionado se tem dialogado com grupos e prefeitos que não apoiaram sua candidatura. Ele disse que sim, que “já é possível” falar nesse entendimento e destacou focar na união entre municípios e gestores.  

“A mensagem hoje do discurso é essa. É a união. É buscar a unidade entre todos os prefeitos, entre todos os municípios, independentemente de ter apoiado ou não, ou de em qual chapa votou, isso já ficou para trás e todos os municípios têm que ter o mesmo tratamento perante a AMM, mas em especial os menores municípios do estado”, disse. 

A respeito da composição da nova diretoria, Bortolin disse que procurou fazer uma composição que tivesse a representatividade de todo o estado de Mato Grosso. 

“Acredito que com isso a gente consiga trazer um pouquinho de cada deficiência, de cada demanda, de cada ponto do estado para a gente poder tratar de maneira mais específica”.

O prefeito afirmou que nesse primeiro momento, a associação vai trabalhar na elaboração de ferramentas visando aumento da receita própria dos municípios, no desenvolvimento de políticas sociais e desenvolvimento de projetos para captação de recursos

“Nós estamos num Estado que recuperou a credibilidade administrativa através do atual governo, mas infelizmente é marcado por muita desigualdade entre os municípios, onde se tem municípios muito prósperos, mas nós temos também municípios muito pobres. E é nesse sentido que nós vamos trabalhar conjuntamente”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet