Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PROJETO DA ESQUERDA

Márcia articula para que MDB esteja no palanque da federação na eleição de Cuiabá, revela Faiad

22 Fev 2024 - 18:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Márcia articula para que MDB esteja no palanque da federação na eleição de Cuiabá, revela Faiad
A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), articula nos bastidores a possibilidade de o MDB apoiar a candidatura que será lançada pela federação da esquerda, Brasil da Esperança - PT, PCdoB e PV, à Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.


Leia também
Apesar do impasse no STF, Mauro defende Transporte Zero: 'no futuro nós vamos comemorar ou chorar o fim dos peixes'


A informação foi dada pelo presidente do MDB na capital, o advogado Francisco Faiad, que foi procurado pela primeira-dama para discutir essa possível aliança. Além dele, Márcia teria abordado outras lideranças do partido para tentar fechar a parceria.

“Há uma posição de apoio à federação, me perguntaram se têm condições do MDB apoiar a federação, tem sim, nós estivemos com a federação em 2020, que apoiou a primeira-dama Márcia Pinheiro [ao governo]”, disse.

O presidente do MDB destacou que a primeira-dama tem buscado garantir apoio ao seu projeto dentro do partido contando com a ajuda do seu marido, o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além da articulação de Márcia, Faiad disse que tem uma manifestação de Brasília que também defende a ideia.

“Há uma manifestação em Brasília, por exemplo, que o MDB caminhe com a federação na medida que possuímos hoje três ministérios dentro do governo Lula.  Tudo isso tem que ser debatido. Ela tem procurado o MDB para que o partido some com a federação, ela tem buscado, ela é uma figura, primeira-dama de Cuiabá, e mãe do deputado federal [Emanuelzinho] que é vice-líder do governo Lula na Câmara Federal, que é do MDB”, destacou.

Faiad comentou que a possibilidade vai ser discutida com o diretório estadual do MDB, já que existem três correntes dentro do partido: lançamento de candidatura própria; apoio à pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (MDB); ou estar no arco de alianças com a federação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet