Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VEREADORES DE CUIABÁ

Chico rebate acusações de Edna sobre processo de cassação: 'incoerente e desrespeitosa'

Foto: Reprodução

Chico rebate acusações de Edna sobre processo de cassação: 'incoerente e desrespeitosa'
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), rebateu na sessão desta quinta-feira (29) as acusações feitas contra ele pela vereadora Edna Sampaio (PT), que afirmou que o parlamentar, desde que assumiu a presidência da Casa, tem apresentado uma postura ofensiva contra ela. 


Leia também
Oposição rechaça decisão que invalidou vídeo de Emanuel recebendo maços de dinheiro


Segundo Edna, o presidente tem permitido que ela passe por situações constrangedoras no plenário, “ao invés de assumir uma postura de defesa e do bom trato entre os pares”. A petista também acusou o presidente de conduzir um processo ilegal e abusivo contra ela, referindo-se ao caso das supostas rachadinhas.  

Chico então rebateu Edna e, em uma fala de pouco mais de quatro minutos, disse que jamais deixou de colocar em plenário qualquer procedimento, pedido ou requerimento contra qualquer parlamentar que tenha ingressado na Casa. “Todos, todos vieram para o plenário. E o procedimento em desfavor da senhora não foi diferente”, iniciou. 

Na continuação de sua resposta, o vereador frisou que quem conduziu todo o processo contra Edna foi a Comissão de Ética e pontuou que todas as vezes que ela compareceu à presidência foi atendida, assim como suas solicitações.   

“Todos os pedidos que a senhora fez a este presidente foram atendidos, desde que todos estivessem respaldados na legalidade. Todos eu encaminhei para procuradoria, para que esta se manifestasse. E de acordo com a manifestação dos procuradores desta Casa, o presidente deliberou, respeitando a orientação da procuradoria”, prosseguiu.  

“Portanto, quando a senhora atribui de forma irresponsável, inconsequente, responsabilidade ao presidente desta Casa pelo processo que se instaurou contra a senhora e por outros dois que foram protocolados nesta Casa, a senhora está sendo injusta, incoerente e desrespeitosa”, completou.

“Se a senhora acha que com a sua fala de vitimismo vai me calar, ou vai me intimidar, a senhora está enganada. Eu vou seguir à risca o Regimento Interno desta Casa”, finalizou.  

Novos pedidos de cassação

Na última terça-feira (26), a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá leu dois novos requerimentos de abertura de investigação com pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Edna Sampaio. 

Uma das representações contra a parlamentar é de autoria do advogado Juliano Rafael Teixeira Enamoto, servidor público da Câmara Municipal de Sapezal, a 500 km de Cuiabá. 



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet