Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO EM CÁCERES

Francis articula candidatura de oposição e espera ter ex-aliado de Eliene em seu palanque

Foto: J L Siqueira/ALMT

Francis articula candidatura de oposição e espera ter ex-aliado de Eliene em seu palanque
O ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), articula uma candidatura de oposição à atual gestão da cidade nas eleições deste ano. Ele espera ter apoio do ex-aliado da prefeita Eliene Dias (PSB), o ex-deputado federal Dr Leonardo Albuquerque (Republicanos), para dar musculatura ao seu projeto político.


Leia também
Leitão cita descontentamento com administração Dorner e afirma que PSDB terá candidato próprio em Sinop

Ele comentou que o ex-deputado aguardava uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre regra da distribuição de sobras eleitorais em eleições proporcionais para decidir sobre candidatura a prefeito, mas, por maioria, o Plenário do STF invalidou restrição de acesso de partidos e candidatos à segunda etapa de distribuição das sobras eleitorais, jogando água fria na pretensão do Republicanos de ocupar uma cadeira na Câmara Federal ainda neste ano.

Francis disse que tem um acordo com o ex-deputado sobre alianças, que incluiu a próxima eleição geral.
“Se ele não assumir a ideia de ele vir como candidato a deputado estadual em 2026, conversei com ele e fizemos um compromisso dele me apoiar agora e em 2026 nós o apoiaremos, assim como foi 2016”, disse ao Olhar Direto.

O tucano pode ter como principal adversário neste pleito a prefeita Eliene Dias. Ele lembra que a socialista foi sua vice durante dois mandatos, além de ter feito campanha para que fosse eleita. No entanto, ela não teria cumprindo um acordo de incluir o PSDB em sua chapa.

“Combinado que o vice dela fosse do PSDB, sem dizer nada, apresentou outro nome durante as convenções. Ela não tem palavra, ela combina depois trai”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet