Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA

'Perder a vida num treinamento não é normal', diz deputado ao defender investigação sobre morte de aluno bombeiro

04 Mar 2024 - 09:19

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rafael Machado

Foto: JLSiqueira/ALMT

'Perder a vida num treinamento não é normal', diz deputado ao defender investigação sobre morte de aluno bombeiro
Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado Beto Dois a Um (PSB) defendeu o acompanhamento da Comissão de Segurança Pública, da qual é membro, nas investigações da morte do aluno do Corpo de Bombeiros, Lucas Veloso Perez.


Leia também
MP arquiva inquérito que investigou distribuição de R$5 milhões em combustíveis para 15 deputados da AL


O jovem se afogou no dia 27, durante treinamento de salvamento aquático na Lagoa Trevisan. Este é o terceiro caso recente de aluno que morre durante treinamento. O caso mais emblemático é do aluno Rodrigo Claro, que morreu em 2016 após passar mal durante aula de instrução de salvamento ministrada pela tenente do Corpo de Bombeiros Izadora Ledur, que se livrou da condenação.

“Se houver algo errado é claro que vamos trabalhar para que tudo seja esclarecido. Vale a pena se aprofundar mais nisso, não é comum, não acontece em outros lugares. Alguém perder a vida num treinamento não é normal. Vamos reunir a comissão para auxiliar o governo a encontrar uma solução”, afirmou, em conversa com a imprensa na semana passada.

Na sexta-feira (1º), o promotor Paulo Henrique Amaral Motta elaborou um ofício em que pede a reconstituição da morte do bombeiro e solicitou prioridade ao caso, com a conclusão dos trabalhos de investigação em até 40 dias.

O tenente-coronel Heitor Fernandes da Luz, atualmente lotado no 1º Comando Regional de Bombeiros, foi nomeado para ser o escrivão do Inquérito Policial Militar (IPM) que investiga a morte do aluno soldado Lucas Veloso Perez. Ele foi designado pelo encarregado do procedimento administrativo, coronel Dércio Santos da Silva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet