Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PREFEITO AFASTADO

Jayme diz que Emanuel tem direito de se defender e pontua que 'assunto deve ser tratado na Justiça'

04 Mar 2024 - 16:26

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme diz que Emanuel tem direito de se defender e pontua que 'assunto deve ser tratado na Justiça'
O senador Jayme Campos (UNIÃO) comentou rapidamente sobre a decisão da Justiça, nesta segunda-feira (4), que afastou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), por seis meses, do Executivo Municipal. O parlamentar afirmou que o prefeito tem direito a ampla defesa, como manda a Constituição Federal, e pontuou que o processo deve ser tratado no âmbito da Justiça Estadual. 


Leia também
MP aponta Emanuel como líder de organização criminosa que colapsou a Saúde


Emanuel foi afastado do cargo pelo desembargador Luiz Ferreira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Cabe recurso da decisão e o chefe do Alencastro tem prazo de 15 dias para para fazer isso após ser intimado. O processo tramita em segredo de Justiça.

“É um assunto de Justiça, nós temos que aguardar. Na medida que o direito da ampla defesa do prefeito Emanuel Pinheiro é constitucional, eu imagino que ele vai se defender. E se por acaso comprovar que ele não tem nenhum envolvimento, com certeza prevalecerá o bom senso e o espírito de Justiça, da mesma forma que eu quero crer que esse assunto tem que ser tratado da Justiça de Mato Grosso”, disse o senador nesta tarde. 

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPE), Emanuel é apontado como chefe do grupo que atuou com objetivo de causar “sangria dos cofres públicos”, sobretudo na pasta da Saúde municipal. O prejuízo estimado ao erário seria de R$ 350 milhões.

Além de Emanuel, são apontados como “cabeças” do esquema seu assessor executivo lotado na Secretaria Municipal de Governo, Gilmar de Souza Cardoso, e os ex-secretários de Saúde, Célio Rodrigues da Silva e Milton Corrêa da Costa.

Na representação criminal, MPE destacou que Emanuel é o líder da organização criminosa após trabalho investigativo extrair vínculos entre as 19 operações policiais em que ele figurou como alvo, além das investigações civis deflagradas no âmbito da Saúde Municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet