Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'NÃO FAZ SENTIDO'

Mendes rebate Froner sobre possível decreto de calamidade financeira em Chapada: "tem que parar de fazer festa"

04 Mar 2024 - 21:01

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Secom-MT

Mendes rebate Froner sobre possível decreto de calamidade financeira em Chapada:
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) rebateu nesta segunda-feira (4) a fala do prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner de Mello (MDB), que afirmou que estuda decretar situação de calamidade financeira na cidade devido à interrupção de tráfego na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.


Leia também
Chico diz que afastamento de Emanuel é capítulo de instabilidade política: 'quem perde é a cidade'


Mendes, questionado por jornalista sobre a declaração de Mello, respondeu que o prefeito deveria "parar de fazer festa na cidade". Momentos antes, Mello havia dito, também em entrevista à imprensa, que reuniria todos os empresários e, se tivesse a confirmação desse impacto econômico, “iria decretar uma situação de emergência raríssima por conta desse bloqueio".

“Olha, o prefeito de Chapada não pode decretar calamidade financeira e ficar fazendo festa, né?”, perguntou o governador. “Não faz sentido. [Se] você está em calamidade financeira, se deixou de faturar, então não se faz festa. Vamos focar, então, em alinhar as contas e etc e tal”, respondeu o governador. 

Na mesma entrevista, Mello disse que aguarda uma resposta do governo do Estado sobre as obras que serão executadas na MT-251, na região do Portão do Inferno. 

Sobre isso, Mendes afirmou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está finalizando, através de uma empresa terceirizada, um projeto para apresentação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é o responsável pela gestão do Parque Nacional de Chapadas dos Guimarães, área onde está localizada o Portão do Inferno. 

“É preciso submeter ao ICMBio e também ao processo de licenciamento ambiental. Isso está programado agora para os primeiros dias, primeira quinzena de março nós vamos fazer essa apresentação, aprovando que o governo está pronto para executar essa obra de forma definitiva”, disse. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet