Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO PREFEITO

Stopa confirma nomes que assumem Limpurb e Obras; total de sete secretarias devem ter mudanças

05 Mar 2024 - 15:23

Da Redação - Airton Marques e Max Aguiar

Foto: Assessoria/Câmara de Cuiabá

Stopa confirma nomes que assumem Limpurb e Obras; total de sete secretarias devem ter mudanças
Prefeito interino de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) afirmou que deve realizar mudanças em pelo menos sete secretarias. De acordo com o gestor, que assumiu o lugar de Emanuel Pinheiro (MDB) nesta terça-feira (5), as trocas não devem ser necessariamente de secretários, mas cargos de segundo escalão.


Leia também
Ex-secretário de Saúde de Emanuel 'pegava' R$ 3,5 milhões de empresas que prestavam serviços no HMC


De confirmados, Stopa já substituiu o desafeto Júnior Leite – que entregou o cargo ontem - na Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), por Anderson Matos, diretor técnico da empresa. Além disso, a Secretaria Municipal de Obras, que era comandada pelo próprio vice-prefeito, será liderada por Ralf Macedo (PV), adjunto na Pasta.

A confirmação é do próprio prefeito, que conversou com a reportagem do Olhar Direto, na tarde de hoje, quando voltou a se reunir com vereadores na Câmara de Cuiabá.

Ainda hoje, o interino deve se reunir com o presidente do Tribunal de Contas (TCE-MT), Sérgio Ricardo. Stopa ainda marcou para esta quarta-feira (6) agenda com deputados na Assembleia Legislativa (ALMT) e o chefe do Ministério Público Estadual (MPE), procurador-geral de Justiça, Deosdete Júnior.

O prefeito pretende ainda buscar uma agenda com o governador Mauro Mendes (União). Ainda não há previsão de data.

Buracos

Stopa tomou posse na manhã desta terça, com a promessa de retomar as obras de recuperação asfáltica, para acabar com os buracos que irritam a população. Ao Olhar Direto, explicou que deve procurar a empreiteira responsável pelo serviço, a Lotufo - Engenharia e Construções Ltda, e buscar um acordo.

Pretende convencer a empresa a retomar os trabalhos, garantindo o pagamento e negociando o valor atrasado na gestão Pinheiro. Caso a empreiteira aceita, as obras podem ser retomadas no fim desta semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet