Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EX-ALIADOS

Moretto detona gestão de Alcino e garante que oposição terá candidato contra grupo do prefeito

21 Mar 2024 - 11:31

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: ALMT

Moretto detona gestão de Alcino e garante que oposição terá candidato contra grupo do prefeito
Escancarando de vez o rompimento político em Pontes e Lacerda (448 Km de Cuiabá), o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos) afirmou que o partido terá candidato próprio nas eleições de outubro e lidera um grupo para derrotar o prefeito Alcino Barcelos, que foi reeleito pela legenda do parlamentar, mas se filiou ao PL em 2024.


Leia também
Mauro nomeia Suelme Evangelista para assumir comando da Empaer; antigo aliado político


De acordo com o deputado, o motivo da ruptura é o modelo de gestão do prefeito, que não teria cadastrado o município em convênios com o governo estadual, na ordem de R$ 289 milhões destinados a 43 prefeituras. Além disso, o parlamentar não estaria conseguindo destinar emendas por conta de Alcino.

“O prefeito não recebe emendas, não levou recursos do estado para Pontes e isso me deixou constrangido, pois o meu trabalho é levar recursos. Não posso concordar com uma gestão que não atende a infraestrutura, não recebe casa popular, não fez gestão. Por isso, estamos propondo a mudança”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (21).

Moretto destacou que o grupo deve ser montado pelo Republicanos, União Brasil e PRD, além de outras siglas da oposição, como o Podemos. Entre os nomes debatidos para encabeçar o projeto está o Tenente Coronel Sandro.

“Os três partidos estão muito alinhados e estamos abertos ao diálogo com o Podemos e outras legendas descontentes com o modelo dessa gestão. Intenção é unir forças para fazer uma gestão voltada aos interesses da população e não aos objetivos que não atendem a sociedade”, disse.

“Coronel Sandro é um dos nomes, como o Claudinei Sella “Ferrugem”, Dito Braga (DC) e Coronel Rodrigues. Vários pré-candidatos que buscam mudança para Pontes e Lacerda”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet