Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MATÉRIA APROVADA

'Se Lula vetar, vamos derrubar, não podemos retroceder', diz Jayme sobre PL que proíbe saidinhas de presos

21 Mar 2024 - 11:44

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

'Se Lula vetar, vamos derrubar, não podemos retroceder', diz Jayme sobre PL que proíbe saidinhas de presos
O senador Jayme Campos (União) comentou que caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vete o projeto de proíbe a saidinha de presidiários, o Congresso Nacional vai se posicionar contra e derrubar o parecer. “Se ele vetar, com certeza, pode ter certeza, que o Congresso Nacional vai derrubar”, ressaltou.


Leia também
Mauro nomeia Suelme Evangelista para assumir comando da Empaer; antigo aliado político


Na quarta-feira (20), a Câmara dos Deputados aprovou a proposta que restringe a saída temporária de presos. De acordo com o texto, só terão o benefício os detentos que tiverem cursando ensino médio, superior e supletivo profissionalizante. Nos bastidores, comenta-se que a tendência é que o presidente vete a propositura.

Jayme comemorou o resultado e destacou o caso do policial militar Roger Dias, de São Paulo, que foi morto a tiros por um preso que estava nas ruas devido ao benefício da saída temporária de fim de ano.

“Você viu o que aconteceu no ano passado, 3 mil e tantos não voltaram [aos presídios], continuaram a assaltar, dentre eles, aquele que matou o policial do estado de São Paulo, com uma saidinha cometeu um homicídio”, destacou.

“Foi aprovado a matéria, assunto vencido. Nós não podemos retroceder. O Brasil precisa de segurança, de homens compromissados com a segurança, porque hoje o marginal dominou”, acrescentou.

A saidinha é prevista na Lei de Execução Penal e é concedida ao preso que cumpre pena em regime semiaberto e que não foi condenado por crimes hediondos. Atualmente, o benefício é concedido em até quatro vezes durante o ano para visitar a família e participar de outras atividades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet