Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SITUAÇÃO CRÍTICA

Câmara aprova convocações para explicação sobre falta de água em 137 bairros de Cuiabá

Foto: Jessé Soares

Câmara aprova convocações para explicação sobre falta de água em 137 bairros de Cuiabá
Os vereadores aprovaram a convocação do diretor-geral da Águas Cuiabá, Renato Carline Camargo, e do diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, para que compareçam na Câmara Municipal para dar explicações sobre a falta de água em mais de 100 bairros da capital.


Leia também
'Se Lula vetar, vamos derrubar, não podemos retroceder', diz Jayme sobre PL que proíbe saidinhas de presos


No último final de semana, 137 bairros ficaram sem abastecimento, segundo a Águas Cuiabá, devido a falhas no sistema elétrico de captação de água das Estações de Tratamento de Água (ETAs) Lipa e Central.

Em nota, a concessionária informou que o sistema de abastecimento atendido pela ETA Central entrou na fase final de pressurização, que é um procedimento técnico e mecânico, sendo que 80% dos bairros atendidos pela estação já foram restabelecidos.

No entanto, os vereadores relataram durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21) que há regiões que estão sem água desde domingo (17), quando ocorreu o problema, e que em alguns bairros o fornecimento acontece de forma lenta e em longo prazo.

A votação da convocação do diretor da Águas Cuiabá aconteceu nesta quinta. Dos 17 vereadores presentes, apenas Adevair Cabral (PRD) votou contra. Já o pedido de comparecimento do presidente da Arsec aconteceu na terça-feira (19), 16 parlamentares votaram sim, Cezinha Nascimento (União) e Wilson Kero Kero (Podemos) se absteve e Lilo Pinheiro (PDT) foi o único voto contra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet