Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RACHA BOLSONARISTA

Bolsonaro nega acordo com Roberto Dorner e diz que quer Mirtes desfilando ao seu lado em Sinop

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Bolsonaro nega acordo com Roberto Dorner e diz que quer Mirtes desfilando ao seu lado em Sinop
Um dia após o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, deixar o Republicanos e filiar-se ao Partido Liberal (PL), o ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra da legenda, negou nesta quinta-feira (21) que tenha firmado qualquer acordo no sentido de apoiar o projeto de Dorner à reeleição na capital do Nortão. ​


Leia também
'Se Lula vetar, vamos derrubar, não podemos retroceder', diz Jayme sobre PL que proíbe saidinhas de presos


Bolsonaro, por outro lado, afirmou que a palavra final sobre candidatura na cidade cabe à cúpula regional da sigla, aos deputados estaduais e federais e fez questão de pontuar que quer a empresária Mirtes Grotta desfilando ao seu lado pelas ruas de Sinop no próximo dia 9. O nome dela era cotado para concorrer à prefeitura municipal em caso de desistência de Rosana Martinelli. 

O ato de filiação de Dorner aconteceu nesta quarta, em Brasília, numa solenidade entre ele e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Dorner ouviu de Neto que Sinop é uma das cidades prioritárias para o partido no pleito de outubro. "Queremos que o PL continue crescendo em Mato Grosso", destacou o presidente nacional. 

No vídeo divulgado na quarta à tarde, logo após ato que culminou na filiação do atual prefeito de Sinop, Costa Neto disse que estava com Dorner “por determinação” do ex-chefe do Palácio do Planalto. Um dias depois, entretanto, Bolsonaro, numa chamada de vídeo com correligionários, negou que tenha firmado acordo com candidatos em Sinop. 

E disse mais: que queria a empresária Mirtes Grotta desfilando em carro aberto ao seu lado pelas ruas de Sinop. O nome dela estava cotado para concorrer caso Rosana Martinelli abrisse mão de sua candidatura. 

“O grande problema que eu estou tendo, sem querer me esquivar de problemas, é que eu não posso conversar com o Valdemar. Nós queremos o melhor para Sinop. Não fechei nenhum compromisso com ele e não fui perguntado se eu estaria contra ou a favor. Eu quero que vocês decidam quem vai ser o candidato. Quem são vocês? A executiva municipal, os deputados estaduais e federais e os políticos da região”, disse Bolsonaro numa chamada de vídeo ao lado da própria Mirtes, do deputado estadual Gilberto Cattani e da deputada federal Amália Barros. 

O ex-presidente ressaltou que não fechou portas para ninguém que deseja ser candidato. Porém, demonstrou um apreço pelo nome de Mirtes. “Da minha parte não tem porteira fechada para ninguém e nenhum compromisso assumido. A palavra final não sou em quem dou, mas acima de mim tem uma hierarquia, que é o Valdemar Costa Neto e ponto final. A senhora Mirtes, no que depender de mim a senhora disputa para ver quem vai ser o candidato a prefeito. E já que eu vou estar aí e parece que vai ter um carro aberto, eu quero, por favor, que você esteja do meu lado”, finalizou. 

No ato de filiação em apoio a Bolsonaro que ocorreu em fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo, todos esses nomes fizeram questão de registrar o momento da ida à terra da garoa em publicações feitas em suas redes sociais. 

Isso demonstra que os políticos tentam, cada um à sua maneira, catapultar tanto o apoio do ex-presidente quanto do eleitorado bolsonarista em uma das cidades consideradas mais de direita em Mato Grosso. 

Veja vídeo



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet