Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONJECTURAS POLÍTICAS

Pivetta diz ser 'muito provável' apoio do Republicanos a Botelho e não descarta indicação de vice

Foto: Secom -MT

Pivetta diz ser 'muito provável' apoio do Republicanos a Botelho e não descarta indicação de vice
O vice-governador Otaviano Pivetta comentou que é bem provável que o Republicanos esteja no arco de alianças da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), à prefeitura de Cuiabá, inclusive participando da chapa com indicação de vice.


Leia também
Bolsonaro nega acordo com Roberto Dorner e diz que quer Mirtes desfilando ao seu lado em Sinop


Apesar de correntes que defendem uma candidatura própria para capital, Pivetta disse que não está acompanhando as articulações que estão sendo feitas. No entanto, destacou que existe a possibilidade da dobradinha que aconteceu nas duas últimas eleições gerais ao governo também aconteça em Cuiabá.

“Muito provável [caminhar com Botelho], é importante o partido participar das eleições, mas esse acordo nos municípios nós atribuímos aos diretórios municipais, porque é uma condição muito local”, ressaltou.

A aliança entre os partidos é dada como certa nos bastidores, tanto que nomes do Republicanos estão circulando como prováveis candidatos a vice na possível chapa de Botelho, como o médico Marcelo Sandrin, a vereadora por Cuiabá, Maysa Leão, e a tenente coronel da Polícia Militar, Hadassah Susannah.

Pivetta comentou que as três opções são boas, mas preferiu não dar muitos detalhes, pois, segundo ele, está participando das articulações indiretamente, optando em se concentrar nas demandas do estado no Palácio Paiaguás.

Botelho disse nesta semana que tem intensificado diálogo com o Republicanos, principalmente com o vice-governador, vereadores do partido e membros do diretório municipal. Ele destaca que não tem nenhuma restrição de Brasília para que o partido esteja em seu projeto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet