Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PL RACHADÍSSIMO

Cattani e Amália buscam Bolsonaro para tentar tirar Medeiros da disputa ao Senado em 2026

Foto: Reprodução

Cattani e Amália buscam Bolsonaro para tentar tirar Medeiros da disputa ao Senado em 2026
Além de resolver problemas envolvendo a filiação do prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), Roberto Dorner, a cúpula estadual do Partido Liberal (PL) ainda está passando por situações consideradas como "dor de cabeça" por conta de dois deputados, sendo um federal e outro estadual, estarem negociando a candidatura ao Senado em 2026. 


Leia também 
Abílio detona filiação de Dorner ao PL e diz que prefeito é corpo estranho no partido: 'Bolsonaro nem sequer conhece'

Para começar esse assunto é necessário lembrar que o deputado federal José Medeiros (PL) teria levado Roberto Dorner até o escritório do PL para que a filiação acontecesse. E aconteceu. Depois disso, ao saber que Valdemar havia filiado o prefeito e até gravado vídeo, o deputado estadual Gilberto Cattani procurou o ex-presidente Bolsonaro em Brasília e pediu que em 2026 tenha apoio na campanha rumo ao Senado. 

Bolsonaro, de imediato, disse que não. A resposta do ex-presidente continua no rumo do que foi acordado ainda em 2022, quando José Medeiros recuou da campanha para apoiar a reeleição de Wellington Fagundes e teve que disputar a Câmara Federal. Mas, naquela situação, o acordo foi para que em 2026 Medeiros seja o indicado do grupo de Direita para disputar, finalmente, o Senado. 

Ao lembrar disso, Cattani teria dito então que se houver alguma mudança, seu nome estará à disposição. Com isso, a reportagem ainda falou com alguns membros do PL que estavam em Brasília ontem e confirmou que, além de Cattani, quem está de olho na vaga para o Senado é a deputada federal Amália Barros, que além de "ser de Direita de verdade, é fiel à família Bolsonaro e com certeza teria o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para disputar qualquer cargo em Mato Grosso". 

Outro que também esteve em Brasília e buscou contato com Bolsonaro foi o ex-presidente da Aprosoja, Antônio Galvan. Apesar de já ter disputado eleição ao Senado em 2022, Galvan dessa vez quer ser o único candidato da Direita em Mato Grosso. No entanto, a resposta continuou sendo não. 

Bolsonaro, mesmo assim continuou a dizer que seu compromisso era com Medeiros. E o deputado federal foi avisado sobre o assunto. Com isso, a executiva estadual terá que apagar dois incêndios: um envolvendo a filiação de Dorner e outra envolvendo a investida de Cattani e Amália. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet