Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NÃO É BEM-VINDO

Abílio detona filiação de Dorner ao PL e diz que prefeito é corpo estranho no partido: 'Bolsonaro nem sequer conhece'

Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Abílio detona filiação de Dorner ao PL e diz que prefeito é corpo estranho no partido: 'Bolsonaro nem sequer conhece'
O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini, deu declarações nesta quinta-feira (21) se posicionando contrário à filiação de Roberto Dorner, agora ex-Republicanos, ao Partido Liberal (PL), sigla da qual ele faz parte. Dorner se juntou à legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (20) em um ato que contou apenas com a participação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. 


Leia também
Pivetta diz ser 'muito provável' apoio do Republicanos a Botelho e não descarta indicação de vice


De acordo com Valdemar, a filiação de Dorner foi uma determinação de Jair Bolsonaro. Abílio, entretanto, disse em entrevista nesta quinta que a informação dada pelo comandante da nacional não procede e fez questão de cutucar Dorner, dizendo que ele é um corpo estranho no Partido Liberal. “O Bolsonaro nem sequer conhece o Dorner direito”. 

Segundo Abílio, houve uma informação equivocada levada até Valdemar e, por isso, o presidente nacional, sem poder confirmar se era verdadeira ou não [a informação], acabou por filiar Roberto Dorner, “mas de modo totalmente equivocado", avaliou Brunini. 

O deputado negou que haja um racha no partido e disse que Dorner, caso permaneça no PL, corre o risco de não passar na comissão provisória. “[O Dorner] é um corpo estranho que entrou no partido. Como que o partido faz quando uma pessoa tenta dar um 'jeitinho' para entrar?”, questionou. ”Não foi o Bolsonaro que pediu para o Dorner entrar, não foi ninguém aqui no nosso partido que pediu para o Dorner entrar. Foi o Dorner que deu um jeitinho”.

“Se ele quiser ficar no PL, boa sorte para ele. O PL recebe todo mundo, quem quiser filiar, seja bem-vindo. Mas o Bolsonaro não tem nem um pouco de manifestação de apoio para o Dorner, não”, disse. 

Abílio afirmou que a conversa de Dorner com Bolsonaro nada teve a ver com filiação, eleição ou algo do tipo. Segundo o deputado, Dorner foi até Bolsonaro apenas para levar um convite para a Norte Show 2024, feira agropecuária que acontece em Sinop entre os dias 16 e 19 de abril de 2024

“Eles não tiraram foto, nada. Houve apenas a entrega de um convite. Um prefeito entregando um convite para o Bolsonaro. Aí ele saí de lá, vai para o outro lado e faz uma filiação que, ao meu ver, só serviu para ele e para base dele mesmo”. 

“Então assim, foi uma, na minha visão, uma pedalada e eu acho que lá não tem futuro não”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet