Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONJECTURAS NA CAPITAL

Carvalho afirma que escolha de vice é prerrogativa de Botelho: ‘partidos devem respeitar’

25 Mar 2024 - 16:19

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Carvalho afirma que escolha de vice é prerrogativa de Botelho: ‘partidos devem respeitar’
Presidente regional do PRD, Mauro Carvalho afirmou que não cabe aos partidos que formarão o arco de aliança pró Eduardo Botelho pressionarem para indicar o nome a vice da chapa do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT). Avaliou que a decisão é do próprio pré-candidato.


Leia também
Governador critica proposta de renegociação que pode beneficiar estados devedores: 'tem que ser igual para todos'


A declaração ocorre em meio ao "fogo-cruzado" entre os partidos, que já até apresentam listas de possíveis nomes para a função. Além disso, a opinião do governador Mauro Mendes (União) e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deve pensar na definição.

“Essa discussão o Botelho irá chamar todos os partidos do arco de aliança para ter. Nós vamos estar juntos, mas temos que respeitar que a escolha do vice é do pré-candidato a prefeito. Tem que ter uma pessoa de confiança dele e os partidos aliados devem respeitar. Escolha do vice é do candidato, não de partido”, afirmou, em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (25).

Carvalho, que pretende eleger até 12 prefeitos nas eleições de outubro, reforçou que todas as siglas que já declararam apoio a Botelho têm em seus quadros nomes capacitados para a função. Além do União e PRD, o deputado já fechou composição com Republicanos, PSB e PP.

“Não vejo dessa forma de pleitear, é um diálogo dentro do arco de alianças. O PRD, no momento oportuno, vai discutir esse assunto”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet