Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PROMESSAS DESCUMPRIDAS

Emanuel cancela construção de viadutos por falta de dinheiro e para não "bagunçar" a cidade

04 Abr 2024 - 18:41

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Emanuel cancela construção de viadutos por falta de dinheiro e para não
O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta quarta-feira (4) que terminará seu mandato em dezembro sem entregar três obras de mobilidade urbana com grande impacto na Capital que sua própria gestão havia prometido. São elas: uma trincheira no Círculo Militar e dois viadutos, um no bairro Santa Rosa e outro no Centro de Eventos do Pantanal. "Vamos deixar como legado”, respondeu quando questionado da execução das obras e se referindo aos projetos. 


Leia também
Professores da UFMT votam pela não deflagração da greve


Segundo o gestor, a obra do círculo militar tinha o custo de aproximadamente R$ 100 milhões e foi "cancelada" por ter se tornado inviável financeiramente. O prefeito justificou ainda que seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), tentou, em 2021, captar recursos junto ao Ministério do  Desenvolvimento Regional, mas sem sucesso.  

Em junho de 2021, Emanuel autorizou o início do processo licitatório para obra  da trincheira na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Círculo Militar. À época, o anúncio foi feito à imprensa no ato de inauguração da uma estação de tratamento de água do município, a ETA Sul. 

“Vamos deixar como legado”, respondeu o prefeito ao ser perguntado sobre as obras de mobilidade. “[O ministério] acabou não aprovando naquele momento, era o final do governo Bolsonaro e tal”, completou, dizendo que está deixando o projeto “prontinho para o meu sucessor chegar e tocar”.

Emanuel, na mesma entrevista, disse que o viaduto do Bairro Santos Rosa foi descartado por “inviabilidade técnicas", enquanto o viaduto do Centro de Eventos do Pantanal não foi iniciado para não “bagunçar a cidade”. O prefeito, contudo, afirma que seu sucessor só terá o “trabalho” de executar as obras. 

“O [viaduto] do Santa Rosa foi descartado tecnicamente. Eu queria fazer ligando o Santa Rosa sentido Sucuri, mas tecnicamente não cabia e foi descartado. E o que eu queria ter feito, mas eu não vou começar agora para não bagunçar a cidade, mas o projeto está prontinho é o [viaduto] do Centro de Eventos do Pantanal. Vai ganhar um tempão porque o projeto vai receber de mãos beijadas”, finalizou.  

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet