Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PALANQUE ENXUTO

Abílio cita diálogo frustrado com outros partidos e crê em candidatura em chapa quase pura

05 Abr 2024 - 11:13

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Abílio cita diálogo frustrado com outros partidos e crê em candidatura em chapa quase pura
Presidente municipal do PL, o deputado federal Abílio Júnior revelou que as expectativas são de disputar a Prefeitura de Cuiabá em uma chapa sem muitos partidos aliados. Só não vai em chapa pura, pelo fato de já ter fechado composição com o PRTB.


Leia também
Gilberto rechaça projeto de estadualização do HMC: 'não acho que isso seja conveniente'


O pré-candidato ressaltou que chegou a abrir diálogo com o Podemos e Novo, que decidiram tomar outros rumos. O Novo confirmou que deve lançar o empresário Reginaldo Teixeira, enquanto o Podemos deve embarcar no arco de alianças do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União).

“Teve um momento que a gente tentou conversar com o Podemos e o Novo. Mas, tanto o Podemos quanto o Novo disseram que tinham projetos próprios. Fiquei sabendo que eles fizeram composição e, estranhamente, soube que houve uma ruptura e o Podemos aderindo o grupo do Botelho. Não entendi”, afirmou.

“Nossa expectativa já era de ficar só com o PL, então, já superamos isso, com o PRTB. Mais do que isso é excepcional”, acrescentou.

Abílio pontuou que ainda é o início das discussões partidárias e que é possível alianças com mais legendas. Não descartou, por exemplo, o Republicanos, que é de direita, mas em Mato Grosso tem forte aliança com o governador Mauro Mendes, presidente regional do União Brasil.

“É pouco provável ter o Republicanos. O vice-governador Otaviano Pivetta tem um excelente relacionamento com o governador e faz parte do projeto do grupo político, visando 2026. E do outro lado o presidente da Assembleia, que fez pressão tão grande, que arrancou o Fábio Garcia da candidatura, não vai conseguir segurar o Republicanos?”, questionou.

Entre os pré-candidatos, Botelho é quem deve ter o maior arco de alianças, com conversa adianta com Republicanos, PSB, PP, Solidariedade, Podemos e outros.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), além do PV e PCdoB, que compõem a Federação Brasil da Esperança, deve ter apoio do PSD e conversa com a federação do Psol e Rede.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet