Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'NÃO VOU PERMITIR'

Pacheco perde paciência e repreende colegas por citar omissão do Senado em relação a soltura de traficantes horas após serem presos em MT

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Pacheco perde paciência e repreende colegas por citar omissão do Senado em relação a soltura de traficantes horas após serem presos em MT
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rechaçou as cobranças feitas pelo seus colegas de parlamento em relação a análise de projetos que tornam as leis mais punitivas aos criminosos, além de uma possível omissão do Congresso Nacional em debater o tema.


Leia também
Câmara aguarda julgamento de recurso no TCE para votar contas de Emanuel


Após a fala dos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Margareth Buzetti (PSD) sobre a soltura de dois homens que foram apreendidos com mais de 400 quilos de cocaína no estado, que aconteceu horas depois de terem sido preso, na última semana, o presidente destacou que a responsabilidade sobre o tema não é do Legislativo, mas sim do Poder Judiciário onde, segundo ele, deve ser direcionado às críticas.

“Perdoem-me, essa responsabilidade não é do Congresso Nacional. Nós sabemos as nossas deficiências, aquilo que nós precisamos mudar. E há muita coisa na lei penal que nós podemos mudar para melhor, mas ambas as situações aqui reportadas não dizem respeito à omissão ou à leniência do Congresso Nacional, mas do Poder Judiciário e dos órgãos de persecução criminal”, destacou.

Pacheco voltou a cobrar de seus colegas que cobrem respostas ao judiciário e aos membros do Ministério Público e da Polícia Judiciária Civil sobre a situação que, de acordo com o presidente, as leis para poder coibir esse tipo de episódio estão à disposição dos órgãos para aplicá-las.

“Verdade seja dita, porque acusar injustamente o Congresso Nacional, eu não vou permitir como presidente do Congresso. E acho que os parlamentares também não podiam permitir que se atacasse o Congresso Nacional, Senado e Câmara, por aquilo que não têm responsabilidade. Aquilo por que nós temos responsabilidade nós assumimos, porque são de responsabilidade nossas eventuais deficiências legislativas. Estamos corrigindo várias agora”, frisou.

Veja vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet