Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Economia

Banco Lehman Brothers mantinha empresa "alter ego", diz jornal

O Lehman Brothers, gigante do setor bancário que se declarou em quebra em setembro de 2008, utilizou uma pequena empresa de investimentos, a Hudson Castle, para canalizar bilhões de dólares antes do início da crise financeira, informou hoje o jornal "New York Times".


"Era como uma passagem escondida em Wall Street, um canal secreto para possibilitar que bilhões de dólares circulassem através do Lehman Brothers", publicou o jornal nova-iorquino.

A empresa foi utilizada pela entidade bancária como seu "alter ego", disse um ex-funcionário do Lehman Brothers ao jornal.

A Hudson Castle desempenhou "um papel crucial", informou o jornal, que entrevistou vários ex-funcionários do banco de investimentos e teve acesso a um documento interno.

Segundo o "New York Times", essa relação gera novas questões sobre a verdadeira situação financeira do Lehman Brothers antes de declarar-se em quebra.

"Durante anos o conselho de administração (da Hudson Castle) esteve controlado pelo Lehman, que era proprietário de um quarto da empresa", na qual, além disso, trabalhavam ex-funcionários do banco, acrescenta o jornal.

O "New York Times" afirmou que o banco de investimentos "nunca revelou" essa informação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet