Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

por pouco

Agentes acham buraco na parede e frustram fuga de 30 detentos do Carumbé

Agentes acham buraco na parede e frustram fuga de 30 detentos do Carumbé
Um buraco foi localizado na parede do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé, pelos agentes penitenciários da unidade prisional, na tarde desta segunda-feira (10). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), 30 reeducandos conviviam no local onde o buraco foi localizado.


Leia mais: Varredura na PCE encontra de celulares, armas e drogas nas celas e detentos iniciam greve de fome
Detentos fazem "greve branca" e recusam alimentação e banho de sol

Ainda conforme a assessoria da Sejudh, a descoberta do buraco ocorreu durante uma revista de rotina realizada pelos agentes. A abertura feita pelos detentos foi feita na ala G, que dá acesso ao pátio do complexo. Depois de localizado o buraco, os 30 detentos que dividem a cela no local foram retirados e a parede foi fechada.

O Centro de Ressocialização de Cuiabá abriga mais de mil reeducandos, é a unidade prisional do Estado com maior número de atividades voltadas para a reinserção social. A unidade é uma das mais tranquilas devido aos trabalhos que começaram em 2005, quando foi criada as primeiras oficinas de vassoura, marcenaria e sapataria.

Outras revistas

Nesta segunda-feira (10) os agentes da Cadeia Pública de Poconé também realizaram revista no interior das celas. Durante a ação foram apreendidos celulares, chips, carregadores e armas artesanais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet