Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OLHO NAS URNAS

Assessores de Taques que forem disputar eleições neste ano devem sair até março; só Luciane Bezerra confirmou

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Assessores de Taques que forem disputar eleições neste ano devem sair até março; só Luciane Bezerra confirmou
Apaixonado pelo ronco das urnas, o governador José Pedro Taques (PSDB) não vai atrapalhar quem de estiver em seu staff e desejar disputar as eleições munici9pais, neste ano, em Mato Grosso: 30 de março é o prazo final. “É bem melhor do que 1º de abril”, brincou ele, para a reportagem do Olhar Direto.


Leia também:
Reforma tributária de MT deve favorecer a atração de indústrias, com projeção de emprego e renda

Existem especulações de que pelo menos quatro do primeiro segundo escalões do Estado estariam dispostos a disputar eleições, mas nenhum confirmado. Somente a ex-deputada Luciane Bezerra (PSB) confirmou sua saída do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) para disputar a Prefeitura de Juara, em outubro. Ela é esposa do deputado Oscar Bezerra (PSB).
 
Como a data-limite da legislação é 2 de abril, o prazo de 30 de março é bem  próximo. Pedro Taques já conversou sobre o tema com Luciane Bezerra  e Oscar Bezerra.
 
O casal Bezerra decidiu lançar Luciane à Prefeitura de Juara para não perder espaço político. Ela foi deputada estadual na legislatura passada e decidiu entrar no páreo, depois que o prefeito Edson Piovezan (PPS) recuou de acordo para deixar o mandato para o vice-prefeito Fernando Azóia (PSB), que é irmão da presidente do Intermat.
 
“Comuniquei ao governador minha disposição em disputar as eleições municipais e, para que não ficasse a dúvida quanto à utilização da máquina pública, preferi deixar a presidência do Intermat, o que acontecerá até 30 de março”, disse Luciane. “E é para evitar que todo o trabalho desempenhado em 2015 não sofresse solução de continuidade”, emendou a presidenta do órgão, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Nesse contexto, Luciane Bezerra entende que pode utilizar a o período até março para o processo de transição e não permitir que sejam desperdiçados os avanços conquistados e que terão resultados positivos, em breve. “Está em curso uma ampla reforma da política fundiária em Mato Grosso, tanto que até o final de 2018 o Intermat terá catalogado todas as propriedades existentes”, justificou Luciane.
 
Para Oscar Bezerra, a decisão da candidatura é irreversível, tanto para o grupo político como para o PSB, mesmo isto representando problemas para a equipe do governo Taques e para o Intermat. A missão de Luciane será agora trabalhar para que nos próximos meses com a definição da nova direção do órgão.

“É importante que não haja solução de continuidade no trabalho realizado em prol na política de regularização fundiária em todo Mato Grosso, o que nunca foi feito em toda a história do Estado”, justificou Oscar Bezerra.
 
Luciane Bezerra lembrou que o acordo na sucessão em Juara que permitiria que seu irmão assumisse a administração municipal a impediria de concorrer nas eleições. Todavia, como o prefeito Edson Piovezan preferiu permanecer à frente da administração municipal, o que fragmentou o grupo político que o elegeu, só resta a ela disputar as eleições neste ano.
 
“Encaro com muita tranqüilidade as missões que me são impostas. Vou para a disputa e tenho o que demonstrar de serviços prestados por Juara e por Mato Grosso”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet