Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

CASO CACHOEIRA

CPI tenta pela segunda vez aprovar requerimentos para ouvir Pagot

Foto: Reprodução

CPI tenta pela segunda vez aprovar requerimentos para ouvir Pagot
Aumentam as chances de Luiz Antônio Pagot depor na CPI Mista do Caso Cachoeira do Congresso Nacional. Uma série de requerimentos pedindo a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) devem ser votados na próxima quinta-feira (05) em sessão administrativa da CPI.


Na mesma sessão também devem ser apreciados os requerimentos que pedem a convocação do ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish. Ambos os depoimentos são considerados essenciais para as investigações sobre as ligações entre a Delta, os governos federais e estaduais e o empresário Carlos Augusto Ramos.

Os integrantes da base governista trabalharam fortemente para adiar as convocações de Pagot e Cavendish. Alguns parlamentares tentaram, há duas semanas, convocar estes que são considerados dois personagens centrais da trama, mas não obtiveram sucesso.

Pagot revelou em março deste ano que foi demitido a pedido de Cachoeira. Ele nega, porém, que tenha participado de um jantar com Cachoeira e Fernando Cavendish para tratar de obras do Dnit e executadas pela Delta.

Se a convocação de Pagot pelo Congresso Nacional ainda não é garantida, o mesmo não pode ser dito em relação à CPI da Assembleia Legislativa de Goiás, que investiga o envolvimento de autoridades e políticos goianos com a contravenção e a atuação das empresas Delta e Gerplan no Estado.

Deputados estaduais goianos aprovaram na última terça-feira o requerimento de convocação de Pagot para prestar depoimento aos parlamentares. A data de sua participação ainda não foi definida.




Atualizada às 12h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet