Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

IN MEMORIAN

Cidinho Santos dedica segundo mandato no Senado a Homero Pereira e Marcos Coutinho

Cidinho Santos dedica segundo mandato no Senado a Homero Pereira e Marcos Coutinho
O deputado federal Homero Pereira e o jornalista Marcos Coutinho, diretor e fundador do Grupo Olhar Direto, ambos falecidos em 2013 de forma precoce, foram homenageados nesta quarta-feira (19.3) pelo senador Cidinho Santos (PR), durante discurso no plenário do Senado.


Em seu primeiro pronunciamento desde que retomou ao cargo na semana passada, Cidinho diz que dedica seu mandato aos dois grandes amigos que estiveram com ele quando assumiu na condição de senador pela primeira vez, em 2012.

Naquela ocasião, conta Cidinho, Coutinho e Homero estavam no plenário do Senado para saudá-lo logo após o discurso em que o parlamentar havia feito uma homenagem ao jornalista Auro Ida, assassinado em 2012, e ao senador Jonas Pinheiro, falecido em 2008.

Leia mais
Cidinho assume mandato de Maggi no Senado mas adia para sexta-feira discurso de posse
Sobre candidatura ao governo de MT, Blairo Maggi diz 'não' a Dilma e acena com seu suplente Cidinho Santos

“A eles ofereço este novo mandato no senado: Deputado Homero Pereira e o jornalista Marcos Coutinho. O deputado Homero partiu no dia 20 de outubro passado, deixando uma lacuna na política de Mato Grosso e agronegócio brasileiro. Exemplo de homem íntegro e de caráter, deixa seu legado no Congresso Nacional por defender a bandeira do setor produtivo brasileiro, destacamos especialmente o trabalho do deputado Homero Pereira na aprovação do novo Código Florestal. O jornalista Marcos Coutinho nos deixou no domingo 9 de junho de 2013, aos 47 anos, partiu muito cedo! Coutinho foi o primeiro repórter investigativo de Mato Grosso, segundo seus próprios colegas. Tinha sede de saber, de investigar e noticiar. Era dono do Grupo Olhar Direto. Deixou a esposa, Maria Izabel e três filhos”, declarou .

Em sua segunda passagem pelo Senado como primeiro suplente do senador Blairo Maggi, Cidinho afirma que encara esta nova missão no Senado tendo o prestígio de contar com o amigo Neri Geller como ministro da Agricultura.

“Não tenho dúvida de que ele está apto a tocar as demandas ministeriais sem deixar de lado as necessidades do setor agropecuário brasileiro, que mesmo tendo se tornado exemplo mundo afora, ainda depende de pulso firme para resguardar, especialmente, os pequenos produtore”, destacou ao dizer que não é fácil substituir Blairo Maggi no cargo.

“Não é fácil substituir o senador Blairo Maggi para ser um dos três representantes nesta Casa desse gigante chamado Mato Grosso. É missão Senhor Presidente! Não tenho medo do trabalho e tenho fé que serei novamente bem sucedido”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet