Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CPI QUE NÃO QUER CALAR

Depoimento de Pagot na CPI de Cachoeira será nesta terça-feira

Foto: Reprodução

Depoimento de Pagot na CPI de Cachoeira será nesta terça-feira
Está marcado para a próxima terça-feira (28.8) o depoimento de Luiz Antonio Pagot (ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes) na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, instalada no Congresso Nacional para apurar as relações entre o contraventor Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados.


A confirmação é do senador Randolphe Rodrigues (PSOL-AP), um dos mais atuantes membros da CPI, em entrevista ao Olhar Direto nesta semana, em Brasília. Segundo ele, os depoimentos de Pagot e do ex-diretor da Delta Construções, Fernando Cavendish, "são ajudar a CPI a desvendar as relações da empresa Delta".

CPMI que investiga o contraventor Cachoeira deve ouvir Pagot no dia 28

“Houve por parte de Pagot algum tipo de declaração que envolvia a sua posição no Dnit com a empresa Delta. Ao acusador cabe inicialmente o direito de se manifestar, por isso iniciaremos pelo depoimento de Pagot”, acrescenta o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da CPMI, em referência à mudança de datas. A comissão havia anunciado que ouviria o dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, no dia 28 – o depoimento foi transferido para o dia 29.

Pagot é alvo de 4 requerimentos apresentados à CPMI do Cachoeira

“Essa CPI é diferente. Nessa CPI, os depoimentos não têm tanto valor quanto as provas técnicas. O Cavendish tem uma posição no processo diferente de outros, que virão como agentes colaboradores. E, nessa condição, eles podem ajudar muito”, completo Vital, sobre a importância do depoimento de Pagot.

Agosto do 'cachorro louco': Mensalão e Pagot e Silval em CPI de Cachoeira

A comissão pretende ouvir também Adir Assad (dono da empresa Rock Star, que recebeu recursos da Delta) e Paulo Vieira Souza (ex-diretor da Dersa, que tinha contratos com a Delta) nos dias 28 e 29, respectivamente.

Pagot chegou a se colocar à disposição da comissão para contar o que sabe sobre os contratos do Dnit com a construtora. Ele chegou ao departamento em 2007 por indicação do então governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR). No governo de Maggi, comandou as pastas de Infraestrutura, Casa Civil e Educação.

CPI encontra seu norte ao convocar Pagot e Cavendish, avalia Taques

Contratos -- Os governos dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins e do Distrito Federal deverão mandar à CPMI informações sobre contratos com a Delta Construções. Vital do Rêgo afirmou ao Olhar Direto que não há previsão de quanto tempo durará a análise dos documentos pela comissão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet