Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

encontro do PT

Deputado entrega dossiê contra Silva Barbosa a presidente nacional do PT

Foto: Priscilla Silva - Olhar Direto

Deputado entrega dossiê contra Silva Barbosa a presidente nacional do PT
O deputado Estadual Ademir Brunetto (PT) cumpriu o prometido e entregou o dossiê ao presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Faicão, durante encontro da sigla realizado neste sábado (16). De acordo com ele, o documento apresenta as falhas do governo Silval Barbosa (PMDB), que poderão prejudicar a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) em 2014.


PT enquadra Brunetto e ele diz que vai continuar as críticas a governador
Silval Barbosa ‘ameniza’ críticas de Brunetto e diz que faria o mesmo para eleger sua esposa Roseli

Para o parlamentar,  a associação do PT com o partido que hoje faz parte da base aliada do governo - PMDB - poderá ser prejudicado pela falta de credibilidade da sigla. Minutos antes da entrega do dossiê, Falcão foi questionado sobre o posicionamento dissonante de Brunetto frente ao Governo Silval Barbosa. Em resposta o petista afirmou que “o diretório nacional não interfere nas decisões estaduais, e que se as críticas forem bem fundamentadas são instrumento de correção e avanço”.

Quanto aos rumores de uma possível expulsão do deputado da sigla, o presidente nacional afirmou que, “a reunião do diretório não tratou dessa questão”.

Durante a entrega do documento Brunetto alegou que, “existe uma divergência de opinião da postura partidária com relação ao Governo do Estado. Eu tenho uma opinião sobre o governo, vou seguir as decisões do partido, mas tenho o direito de opinar, fundamentado naquilo que é a realidade do Estado de Mato Grosso,” declarou.

O parlamentar acredita que a associação do partido ao do governador do Estado, poder trazer conseqüências negativas nas eleições do próximo ano. “Nos comprometemos enquanto partido e nos levamos ao descrédito. A gestão [Silval Barbosa] está muito mal avaliada, na infraestrutura e saúde”, frisou Brunetto.

Brunetto finalizou ressaltando que o partido respeite a sua posição. “É importante que o partido respeite o deputado Brunetto, eu não posso ser enquadrado de forma alguma, porque eu não concordo com o A ou B, mas não estou enquadrado nem pediram a minha explosão. Eles apenas não consideram a minha posição como uma posição da direção do partido dos trabalhadores”, concluiu.

Retaliações?

Apesar de o deputado estadual Ademir Brunetto(PT) alegar não está sendo enquadrado por sua sigla, o diretório estadual – incluindo a sua chapa, “Força do interior” – decidiu por unanimidade a substituição de sua liderança no diretório e na executiva estadual.

A decisão ocorreu durante reunião do diretório estadual que ocorreu na manhã deste sábado. Na ocasião, a própria corrente que era liderada por Brunetto indicou o nome do petista Lázaro Donizete.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet