Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Na tarde de hoje... mais um susto

Empresa suspende circulação de ônibus após tentativa de terceiro ataque seguido

28 Jan 2015 - 17:17

Da Redação - Patrícia Neves/Wesley Santiago

Foto: Reprodução/JD Saci Assunção

Empresa suspende circulação de ônibus após tentativa de terceiro ataque seguido
Uma nova ameaça de ataque a ônibus da empresa Expresso Norte Sul Transportes, dessa vez envolvendo um motociclista, registrada no início da tarde de hoje, 28, resultou na suspensão dos serviços de transporte coletivo para a região do Voluntários da Pátria/Pedra 90, em Cuiabá, por cerca de duas horas e trinta minutos. A informação é do presidente da Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU), Ricardo Caixeta.

 Leia Mais:
Operação ‘Presença’ é deflagrada nesta quarta-feira para inibir ações criminosas

O ataque foi registrado por volta das 12h30 de hoje. O motociclista teria tentado atrapalhar a passagem do coletivo para que um grupo atacasse o coletivo, mas o motorista conseguiu se livrar dos mesmos e acionou a Polícia Militar, mas não se registrou prisões até o momento.
 
Segundo ele, a decisão de suspensão das atividades serviu para garantia da segurança de vida dos usuários e os profissionais que atuam naquela região e foi devidamente comunicada para Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, mas afirmou que as atividades já foram normalizadas, mas  tanto Caixeta como o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Terrestre, Ledevino Conceição, buscam junto a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) uma alternativa para prestação de serviços na região.  Nesse momento, o tema é debatido com o secretário de segurança pública Mauro Zaque.
 
Ainda conforme Caixeta, os prejuízos causados com os dois ônibus destruídos nas ações registradas nos dias 26 e 27, chegam à ordem de R$ 250 mil. Ele ainda informou que a empresa terá de arcar com todas as despesas já que só dispõem de seguro envolvendo terceiros.
 
Com medo, os motoristas de ônibus cobram escolta para que possam atuar. Já a Associação defende a implantação de medidas emergências na área de inteligência (como emprego de policiais disfarçados no interior dos coletivos) que possibilitem a identificação e prisão dos criminosos.
 
Somente na região do Grande Pedra 90 circulam diariamente cerca de 90 veículos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet