Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tarifa de R$2,99

Estudo sobre o VLT é apresentado pela Secopa ao Conselho Metropolitano

Foto: Josi Pettengill/Secom-MT

Estudo sobre o VLT é apresentado pela Secopa ao Conselho Metropolitano
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) apresentou, em reunião ordinária na última terça-feira (23), o Estudo do Modelo de Operação e Delegação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. O responsável por fazer a explicação ao Conselho de Desenvolvimento Metropolitano (Codem-VRC) foi o assessor de mobilidade urbana da Secopa, Rafael Detoni.


Veja mais:
Viaduto da sefaz ficará interditado por quatro meses para reestruturação
Viadutos do VLT teriam sido construídos em área menor que previstos no anteprojeto

 
O assessor explicou que o estudo foi dividido em  três partes. A primeira parte é sobre a nova rede integrada entre os ônibus e o VLT. Já a segunda parte do documento traz as informações sobre a tarifa integrada, estimada em R$ 2,99, baseado num fluxo de 350 mil pessoas por dia. Na última, são apresentados modelos de concessão do sistema e a Agência Metropolitana é o órgão competente para definir o modelo.
 
Durante a apresentação, Detoni tirou as dúvidas do membro do Codem e falou da possibilidade de integrar o sistema com outros municípios da região metropolitana, como Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento.
 
“O objetivo é que o sistema de gestão do VLT esteja pronto quando a obra for concluída”, afirmou o presidente da Agência Metropolitana, Benedito Pinto. Ele ainda lembrou que o Codem-VRC tem algumas câmaras temáticas, incluindo uma para a mobilidade urbana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet