Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

Delícias de rua

Feirinha é ponto gastronômico do Boa Esperança nas noites de 2ª e 4ª

Moradores do bairro Boa Esperança e região lotam a Praça Anita Negrão nas noites de segunda e quarta-feira, quando uma feirinha gastronômica toma conta do local.

04 Mar 2013 - 12:22

Especial para o Olhar Direto - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Mal começa a feira, no fim da tarde, e as mesas já ficam lotadas

Mal começa a feira, no fim da tarde, e as mesas já ficam lotadas

Moradores do bairro Boa Esperança e região lotam a Praça Anita Negrão nas noites de segunda e quarta-feira, quando uma feirinha gastronômica toma conta do local. Bancas postas, comida servida, variedades de pratos, mesas lotadas e até filas são um convite para fazer uma refeição e chamam a atenção de quem passa por ali.


Como o espaço é pequeno, apenas 11 barracas dão forma à feira, cada uma com suas especialidades. Quem passa pela feira encontra pães para levar para casa, docinhos, tortas, comida oriental, kebabs, salgados, tapioca, pasteis, cachorro quente, sucos, pratos típicos como galinha com arroz, mojica de pintado, Maria Isabel, além de estrogonofe, massas, Baião de Dois e até bacalhoada.

Tendência no mundo todo, gastronomia peruana começa a conquistar adeptos em Cuiabá

Além da diversidade de sabores, os preços são convidativos. Com R$ 12 é possível comer bem e comprar uma bebida para acompanhar. E, dependendo da escolha, ainda é possível comprar um docinho de sobremesa.

Jorge Katagiri é o coordenador da feira e também comanda a barraca de pasteis fritos na hora, e mostra com orgulho o tacho com óleo sempre límpido. Ele conta que a cada segunda e quarta passam, em média, 400 pessoas pela feira, que funciona há quase 4 anos.

No começo, o movimento foi ruim, mas com a persistência do grupo, logo os moradores da região começaram a frequentar o local, cada dia mais. Jorge conta que os feirantes é que cuidam da praça, limpando, trocando lâmpadas e cuidando do jardim.

Alimentação e compras atraem cada vez mais pessoas à feira do Imperial ( veja fotos )

O coordenador apenas reclama de um dos moradores vizinhos, que se incomoda com os carros estacionados em frente à sua residência e entrou com uma ação na justiça pedindo a extinção da feira. No entanto, o grupo está confiante que a reclamação de apenas um morador não será suficiente para retirá-los do local.

Yukari é irmã de Jorge e é a “mestre cuca” de uma barraca de comidas orientais. Ali o cliente pode comer yakisoba, frango xadrez, sobá e arroz shop suey. Qualquer prato, para comer no local ou para viagem, custa apenas R$ 10, uma generosa porção.

Kebab é um dos pratos mais disputados em feira gastronômica

Ela comenta que a feira é muito prestigiada pelos moradores da região, estando sempre lotada nos dias de funcionamento. Yukari vende pelo menos 35 refeições a cada segunda e quarta.

A Praça Anita Negrão fica no Bairro Boa Esperança, na Rua Alziro Zarur, em frente ao posto da Polícia Comunitária. A feira funciona nas segundas e quartas-feiras, das 18h às 22h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet