Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

identidade no prato

Festival de Gastronomia pretende reunir 33 municípios do Araguaia

Foto: Reprodução

Festival de Gastronomia pretende reunir 33 municípios do Araguaia
Entre os dias 26 e 28 de novembro a cidade de Água Boa irá realizar um festival de gastronomia que espera reunir 33 municípios da região do Araguaia. O evento está inserido na 1ª Mostra de Arte, Folclore, Cultura Popular e Artesanato do Araguaia.


Edna Lara, gastrônoma e autora do livro Diversidade da Gastronomia de Mato Grosso, é uma das convidadas a ministrar oficinas durante o festival. Ela explica que o objetivo principal do evento é construir uma identidade da gastronomia da região do Araguaia.

“São 33 municípios que vão participar. As referências de alimentação de cada um deles será trabalhada”, diz Lara. Ela cita que, por exemplo, vai desenvolver algumas receitas com a pupunha, uma espécie de palmito típica da região. “Também vou desenvolver pratos com outros produtos bastante consumidos na região”, completa.

Com o desenvolvimento dos pratos regionais, Edna vai cumprir sua função no festival, que é dar aulas sobre comida regional, tema já bastante experimentado e estudado pela chef.

A 1ª Mostra de Arte, Folclore, Cultura Popular e Artesanato do Araguaia, juntamente com o Festival de Gastronomia, tem apoio da Prefeitura de Água Boa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet