Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES PROPORCIONAIS

Fim de coligações seria nefasto para representatividade social, diz Valtenir

Foto: Reprodução

Fim de coligações seria nefasto para representatividade social, diz Valtenir
O fim das coligações nas eleições proporcionais para cargos eletivos a vereador, deputado estadual e federal, aprovado nesta semana pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, será extremamente nefasto para a representatividade social no parlamento. A avaliação é do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que é integrante da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara Federal.


Segundo ele, é por meio da coligação que estes segmentos da sociedade que trabalham com causas sociais e que defendem o fortalecimento da sociedade a humanização da política podem exercer sua representatividade.

"O fim das coligações seria extremamente prejudicial a estes pequenos grupos sociais e beneficiaria somente as grandes legendas. Os pequenos precisam se organizar e se unir para crescer", afirmou.

Presidente do diretório estadual do PSB, o deputado acredita que as coligações são uma oportunidade para que os partidos menores possam disputar eleições a cargos públicos com os grandes partidos políticos. O parlamentar acredita, no entanto, que a Câmara dos Deputados rejeitará a proposta.

"A Câmara Federal tem um perfil diferente do Senado. Há uma representatividade e uma diversidade de pensamentos muito maior na Câmara. Tenho certeza que os deputados vão derrubar esta proposta", projeta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet