Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CHUMBO TROCADO

Fracassa tentativa de Neurilan compor com Pivetta; pesou muito decisão do governador eleito em não interferir

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Encontro de Neurilan Fraga com Otaviano Pivetta, no escritório de transição, não foi dos ais amistosos

Encontro de Neurilan Fraga com Otaviano Pivetta, no escritório de transição, não foi dos ais amistosos

Fracassou de forma retumbante a tentativa de unificar as chapas lideradas pelos prefeitos Neurilan Fraga (PSD), de Nortelândia, e Otaviano Pivetta (PDT), de Lucas do Rio Verde, na disputa pelo comando da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O distanciamento se tornou ainda maior após a negativa do governador eleito José Pedro Taques (PDT) de assumir a interlocução das partes, para construir uma chapa única na entidade municipalista.


Leia também:
Borgato se aproxima de Adair e diz que Pivetta somaria muito em sua chapa na disputa pela AMM
 
“Eu sou considerado ‘radical’, na disputa. Não falo em consenso na eleição da AMM. E não existe nenhuma possibilidade de consenso, de eu desmanchar a   minha chapa para compor com a dele”, observou Pivetta, com o braço sobre os ombros de Neurilan, que a tudo observava calado.
 
Mesmo sendo apontado como candidato da preferência do governador eleito   Pedro Taques, o prefeito de Lucas não pediu o apoio do amigo, coforme testemunhou a reportagem do Olhar Direto. Referindo-se a Neurilan, ele lembrou que está pronto para enfrentar na briga pela AMM o candidato apoiado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado  José Geraldo Riva (PSD).
 
Neurilan Fraga argumentou que foi à entrevista coletiva de anúncio do secretariado de Taques simplesmente para buscar o dialogo e não deixar dúvidas quanto à necessidade de boa relação. Ele também descartou a possibilidade de uma aliança com Pivetta para a disputa na AMM.
 
Irmão do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD), o prefeito de Nortelândia preferiu citar que a entidade é de suma imprtância para os municípios pobres, enquanto Pivetta está à frente da prefeitura mais rica de Mato Grosso, proporcionalmente.  Fraga apontou que seu orçamento é maior do que muitas prefeituras juntas do Estado que sofrem com fala de recursos até para as necessidades básicas.
 
“Em Nortelândia mesmo não temos sequer condições de pagar um engenheiro ou mesmo de financiar projetos. Por isso estou lutando para presidir a AMM e tenho o apoio da maioria dos prefeitos”, argumentou Neurilan.
 
A eleição da AMM acontece no próximo dia 18 e possui mais dois nomes  na disputa, embora sejam considerados ‘azarões’: prefeitos Nilton Borgato (PP), de Glória D’Oeste; e Adair Alves Moreira (PMDB), de Alto Paraguai. Em janeiro de 2013, Adair Alves conquistou mais de 30% dos votos, com apoio de Otaviano Pivetta.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet