Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

LATROCIDAS

Homens que mataram estudante de Medicina são encaminhados ao presídio Ferrugem

Novas prisões poderão ser solicitadas, já que há indícios da participação de mais pessoas no caso. Uma delas pode ser a esposa de Márcio, pois após sequestrar o estudante na saída de um bar, os dois criminosos foram até à casa onde ela reside e o marido pegou uma bolsa com roupas. Em seguida, ela teria ido até ao centro da cidade buscar o carro do casal.

Foto: Marcos Silva

Rafael (à esquerda) e Márcio passaram por exame de corpo de delito e foram levados ao 'Ferrugem'

Rafael (à esquerda) e Márcio passaram por exame de corpo de delito e foram levados ao 'Ferrugem'

Márcio Marciano Batista, de 30 anos, e Rafael Bruno dos Santos Mussuco, 25, que mataram o estudante de medicina Eric Francio Severo, de 21 anos, foram encaminhados esta tarde para o presídio Osvaldo Florentino Ferreira leite, o “Ferrugem”, em Sinop.

 
Os dois latrocidas chegaram à cidade por volta das 10h, em um avião, foram levados para a delegacia de Polícia Civil e depois passaram por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). De lá, ambos saíram em um camburão da Força Tática direto para a penitenciária, onde aguardarão julgamento.
 
Enquanto eram autuados na delegacia, Márcio confessou ter atirado em Eric e afirmou que Rafael apenas dirigiu a caminhonete Chevrolet S-10, roubada durante a madrugada de sábado (21). Márcio disse estar “muito arrependido” do que fez. Em poucas palavras, afirmou que a morte ocorreu porque “nomes foram ditos”.

Latrocínio gera comoção, revolta e debate sobre punições a executores
Suspeitos presos com caminhonete de estudante confessam assassinato 

A investigação deve ficar a cargo de um delegado da Polícia Civil de Sinop – provavelmente Sérgio Ribeiro, que junto com investigadores e com policiais militares e rodoviários conduziu a busca pelo corpo e a troca de informações com a Polícia Civil de Campo Grande (MS), onde a dupla foi presa.
 
Ribeiro comentou hoje de manhã que novas prisões poderão ser solicitadas, já que há indícios da participação de mais pessoas no caso. Uma delas pode ser a esposa de Márcio, pois após sequestrar o estudante na saída de um bar na avenida das Embaúbas, os dois criminosos foram até à casa onde ela reside e o marido pegou uma bolsa com roupas. Em seguida, ela teria ido até ao centro da cidade buscar o carro do casal.
 
Ligações com presidiários de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de São Paulo também serão checadas no inquérito. Márcio e Rafael disseram, em depoimento à polícia sul-mato-grossense, que a S-10 havia sido “encomendada” por traficantes paulistas e seria entregue em Dourados (400 km ao Sul de Campo Grande). De lá, uma terceira pessoa levaria a caminhonete para o Paraguai.
 
O sepultamento do estudante de Medicina ocorreu nesta segunda-feira, por volta das 11h, no cemitério municipal de Sinop. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet