Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sem colaboração

Indignado, Maluf diz que empresas de telefonia assumem culpa ao não comparecerem a oitivas da CPI

Foto: Reprodução

Indignado, Maluf diz que empresas de telefonia assumem culpa ao não comparecerem a oitivas da CPI
O relator a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a má qualidade dos serviços de telefonia móvel oferecidos pelas empresas do setor em Mato Grosso, bem como suposta apropriação indébita do ICMS arrecadado nas contas telefônicas e não repassados aos cofres públicos do Estado, deputado Guilherme Maluf (PSDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para externar a insatisfação com a falta de colaboração das empresas que, segundo ele, não irão às oitivas.


CPI da Telefononia Móvel inicia oitivas de empresas na próxima semana; Relator e presidente não chegam a consenso sobre fim
Com pouca informação e dados que não batem, CPI da Telefonia Móvel deve ser prorrogada por mais 60 dias

“Acabei de receber um recado que as operadoras não estarão presentes às oitivas da CPI. Com isso elas estão praticamente assumindo a culpa e recebemos carta branca para acharmos a solução que bem entendermos. Elas estão assumindo que querem vender aquilo que não podem entregar, estão assumindo a culpa pela falta de investimentos no setor de telefonia aqui em Mato Grosso”, disparou.

Ao Olhar Direto o parlamentar disse que vai tentar negociar nova data com as empresas e com a Anatel, porém, caso não haja entendimento, a CPI vai concluir os trabalhos sem ouvi-las e formular o termo de ajustamento de conduta da maneira que entender mais correto.

A assessoria jurídica da CPI convocou os representantes estaduais e nacionais das empresas de telefonia móvel que atuam no Estado e o presidente e diretores da Anatel, a fim de que compareçam às oitivas nas datas programadas.

O problema todo é que o presidente da Anatel, inicialmente previsto para depor no dia 11, não poderá comparecer nesta data e os deputados queriam antecipar as oitivas das empresas previstas para os dias 18 e 25, para o dia 11.

Segundo assessoria de imprensa do Sinditelebrasil, a questão é que paralelamente à CPI de Mato Grosso, ocorrem outras em 16 estados brasileiros. Segundo o sindicato, em nenhum momento as empresas se negaram a comparecer às oitivas, mas vão fazê-lo na data anteriormente confirmada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet