Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

modal polêmico

Julier reconhece importância do VLT mas diz que governo foca na saúde

Foto: Reprodução

Julier reconhece importância do VLT mas diz que governo foca na saúde
Embora considere a obra do VLT como ação em andamento e relevante para a população, o juiz federal Julier Sebastião da Silva credita importância de ações para a Copa serem focadas nos setores da vida cotidiana do cidadão. A observação foi feita na entrevista dele nesta segunda-feira na Rádio Mix FM. A obra do modal foi licitada e contratada em R$ 1,477 bilhão.


“Precisamos mudar o local de funcionamento do Pronto Socorro. Se tiver um acidente no CPA e a pessoa tiver que chegar cinco horas ou cinco e meia no Pronto Socorro, não chega”, compara.

Julier aponta ''incompetência" em gestão de Wilson Santos e Chico Galindo para tocar PAC em Cuiabá
MP pede afastamento de Julier por ele ser irmão de assessor da Secopa
Juiz Julier Sebastião determina continuidade das obras do VLT

“As pessoas acham que os gringos vão olhar o VLT. Vão olhar o nosso sistema de saúde, o saneamento, a qualidade de ensino. A questão ambiental, o rio Cuiabá com esgoto e as queimadas”, enumera o juiz questões gritantes que precisam de solução pelo setor público para a Copa de 2014.

Julier defende que essas demandas críticas que impactam diretamente na vida das pessoas precisam ser olhadas e ter mais atenção dos responsáveis por transformar Cuiabá para o evento esportivo.

“Esse legado precisa ser melhor detalhado pelas autoridades responsáveis pela obra da Copa. Precisamos falar de saúde, segurança, saneamento e questões ambientais”, reitera.

Obra do VLT

O magistrado destaca o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como algo sem volta e que é preciso ser colocado em prática, mas requer fiscalização.

“O projeto do VLT é realidade e está em andamento. As autoridades têm que fazer dois esforços: um para a obra ser feita e outro é executar a obra no padrão de legalidade e ética”, recomenda. “Mas o legado não pode considerar só viaduto, trem, trincheira. Precisa deixar melhoria no sistema de saúde. O Pronto Socorro não atende. Atende mal e porcamente”, reforçou seus argumentou.

Julier foi responsável há 10 dias pela liberação da obra e contrato do VLT. Sua decisão foi a partir de um questionamento dos Ministérios Públicos Federal e Estadual em uma ação civil pública que questiona possível fraude na troca do modal de ônibus expresso Bus Rapid Transit (BRT) para o VLT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet