Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Economia

Sem habite-se

Loja Havan da avenida do CPA pode ser embargada às vésperas da inauguração

Foto: Pedro Alves/MidiaNews

Loja Havan da avenida do CPA pode ser embargada às vésperas da inauguração
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá deu até as 18 horas desta sexta-feira (22) para que a administração da loja de departamentos Havan apresente o habite-se da unidade localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (a do CPA). Caso o documento não seja apresentado a loja será embargada e deverá ficar fechada até que o mesmo seja providenciado.


A empresa fez uma ampla divulgação da inauguração da nova unidade, que está agendada para a manhã de sábado (23), a partir das 10 horas. O embargo poderá frustrar os planos da empresa, que é uma das que mais cresce em todo o estado de Mato Grosso.

Enquanto o início da obra é autorizado por uma licença para construção, o habite-se atesta sua conclusão de acordo com a licença inicialmente dada. A falta do documento foi confirmado em primeira mão ao Olhar Direto pelo assessor da secretaria, Aécio Benedito Dias Pacheco.

Leia mais
Prefeitura apreende caminhões, aplica multa e embarga obra da Havan na avenida do CPA

"Fizemos várias vistorias desde o início da construção e alguns documentos estão faltando. Demos um prazo e esse prazo termina as 18 horas desta sexta-feira. Caso o habite-se não seja apresentado, a loja será sim embargada e terá um novo prazo para regularização", informou.

Na manhã de hoje o diretor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Edio Jose Silva Duarte, explicou a reportagem que, apesar da construção da loja ter sido concluída em um tempo relativamente curto, a documentação apresentada pela empresa não andou com nos mesmos passos.

"A obra foi extremamente rápida, mas a documentação apresentada não. Já embargamos uma vez e foi regularizado, vamos ver agora como ficará a situação".

Em outubro deste ano, a mesma secretaria apreendeu seis caminhões para impedir a continuidade da obra da loja Havan. A obra também  foi embargada devido a falta de um alvará de obra. Dias depois, técnicos retornaram a obra e constataram que mesmo embargada à empresa continuou tocando a construção, fato que motivou a apreensão dos caminhões e aplicação de multa no valor de R$ 280.

A unidade da Capital, que se trata da 60ª megaloja da rede, contou com R$ 35 milhões de investimento, gerou 200 novos empregos diretos.

A rede

A Havan foi fundada em 1986, no município de Brusque (onde fica a matriz), Santa Catarina, e possui 60 lojas nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. É considerada a rede de lojas de departamentos mais completa do Brasil e suas megalojas têm tamanhos que chegam a 30 mil metros quadrados.

A empresa é capitaneada pelo magnata Luciano Hang, de 50 anos, que está inaugurando novas unidades este ano a um ritmo de uma a cada 15 dias, do Sul do Brasil rumo a Amazônia.

Até o fim de 2013, estão previstas mais cinco inaugurações, quatro delas nas cidades paulistas de Ribeirão Preto, Piracicaba, Sorocaba e Franca, e uma em Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Havan informou que irá averiguar a situação com o diretor de expansão da empresa sobre o caso para passar uma posição oficial.


Atualizada às 16h15

Mais informações em instantes

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet