Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Rio+20

Rio+20

MST invade estande da CNA, causa tumulto e agenda acaba suspensa

Militantes do Movimento dos Sem Terra (MST), em ato de vandalismo e protesto, invadiram o estande da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) para a Rio+20, localizado no Píer Mauá (Rio de Janeiro), e causaram tumulto. Por conta disso, todos os eventos da agenda marcada para o estante da CNA na Conferência estão suspensos.


De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, a invasão foi rápida e alguns líderes mais exaltados tentaram destruir a maquete elaborada pela CNA que reproduz uma fazenda com produção sustentável e ambientalmente correta.

“Foi um ato desnecessário”, afirmou o líder sindicalista, que iria proferir uma palestra no estande da CNA.

Antes de tumultuarem o estande da CNA, os manifestantes – cerca de 3 mil pessoas, segundo noticiou anteriormente a Agência Brasil – fizeram passeata pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, sede da Conferência da Organização das Nações Unidas. Eles protestavam em nome da agricultura camponesa no país.

Já segundo o Jornal do Brasil, houve empurra-empurra entre seguranças do estande da CNA e os manifestantes, além de troca de insultos. Em seguida, a confusão foi dispersada e a passeata do MST seguiu com direção à estação Central do Brasil.

Mais informações em instantes. Atualizada às 13h e às 15h25
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet