Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Valdivia

Mato-grossense que atua no Internacional diz que jogava por ‘dois guaranás e um churrasquinho’

Foto: ALEXANDRE LOPS/SC INTERNACIONAL

Mato-grossense que atua no Internacional diz que jogava por ‘dois guaranás e um churrasquinho’
O meia Valdivia do Internacional (RS) foi destaque no site da ESPN e revelou que jogava por “dois guaranás e um churrasquinho” quando atuava em Rondonópolis (215 Km de Cuiabá). Natural de Jaciara (144 Km de Cuiabá), o jovem Wanderson Ferreira de Oliveira, que ganhou o apelido de Valdivia pela semelhança com o atleta chileno do Palmeiras, tenta agora se firmar como titular na equipe de Abel Braga.


Veja mais:
CBF confirma Corinthians x Vitória na Arena Pantanal no dia 22 de outubro
Luverdense perde para o Paraná e permanece na parte de baixo da tabela

 
Valdivia começou a carreira no interior do Estado, atuando pelo REC (Rondonópolis Esporte Clube) e foi lá que o futebol do jovem, que hoje tem 20 anos, começou a aparecer. Quando a carreira teve início, ele não recebia salários e ganhava apenas um lanche, mas só quando jogava bem, segundo ele.
 
“Em Rondonópolis, eu jogava pra ganhar dois Guaranás e um churrasquinho por jogo. Se ganhasse, ainda! Tinha que fazer gol pra ganhar (risos). Hoje, graças a Deus, estou bem melhor", comemorou o meia-atacante mato-grossense, em entrevista à Rádio ESPN e ao ESPN.com.br.
 
Uma das ocasiões em que o atleta chamou a atenção dos clubes nacionais foi quando marcou quatro gols em um jogo contra o Figueirense, vencido por 6 a 4 pela equipe de Mato Grosso. Valdivia lembra ainda de quando teve que viajar para São Paulo, onde iria disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
 
"Nessas horas eu lembro daquela Copa São Paulo. Um dia e meio de viagem, o ônibus quebrado e a gente esperando na estrada. O ano-novo foi terrível, eu doente, deitado... Mas a Copinha era nossa Copa do Mundo, a gente tinha que dar tudo", relatou o jogador que estreou na equipe titular do Internacional contra o Fluminense, no dia 06 de outubro de 2013.
 
Curiosamente, o primeiro gol também foi marcado contra o mesmo Fluminense, quando o atleta completava a marca de 30 jogos pelo clube do Rio Grande do Sul. Valdivia passa por um fortalecimento muscular para ter condições de dividir a bola com atletas profissionais. Desde que chegou ele ganhou 8 Kg.
 
"Quando fui contratado, fiquei só fazendo academia de manhã e de tarde, tomando suplementos. Era só exercício, nada de bola, até ganhar um pouco de corpo, que era o que eu estava precisando. Ainda tenho que crescer mais e chegar a 72kg, pois hoje estou com 68kg. Cheguei aqui com 60kg, mas hoje estou bem melhor que antes", destaca o jogador.
 
Confira AQUI a entrevista completa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet