Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

A ATA DESATADA

Mauro Mendes afirma que Taques não tem nada a ver com erros em ata e diz que rivais tentam “misturar água e óleo” para prejudicá-lo

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Mauro Mendes afirma que Taques não tem nada a ver com erros em ata e diz que rivais tentam “misturar água e óleo” para prejudicá-lo
A insistência na cobrança da ata de registro das candidaturas dos suplentes dos senador José Pedro Taques (PDT), em 2010, representam uma tentativa desesperada de alguns em macular a imagem do principal pré-candidato ao governo de Mato Grosso. A reação partiu do presidente estadual do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, ao acusar os opositores de tentarem envolver Taques a qualquer custo em questão meramente burocrática, em geral tratada de forma secundária nos diretórios dos partidos.


Cidinho Santos afirma que Pedro Taques não pode ser prejudicado por problema em ata causado por briga de suplentes
Taques admite “erro em documento” e manda Abicalil "voltar a dar aulas"

“É profundamente lamentável. Querem misturar água e óleo a qualquer custo. Pedro Taques não tem nada a ver com eventuais problemas que tenham ocorrido em atas partidárias”, afiançou Mendes, com a experiência de quem já foi candidato três vezes. “Em verdade, quem cuida de ata é gente do partido ou advogados da campanha”, resumiu ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Mauro Mendes desafiou os adversários a iniciarem a discussão dos ‘grandes problemas’ de Mato Grosso, como logística em transporte, saúde, educação e segurança. “Deve-se debater os eixos do desenvolvimento. Mato Grosso está crescendo há anos, mas não desenvolve. Estamos debatendo a construção de um projeto para a coletividade”, avisou o prefeito da Capital.

Indicação do vice

Mauro Mendes deixou implícito que não gostou da indicação do ‘rei da soja’ Eraí Maggi para vice-governador de Pedro Taques. E assegurou desconhecer que tenha sido feito tal convite.

Mendes ressaltou que o PSB continua sentindo-se no direito de cobrar a indicação do vice na chapa oposicionista. Mendes destacou que historicamente, em Mato Grosso, a definição do nome do vice, em qualquer chapa, ocorre sempre às vésperas das convenções partidárias, em junho.

Outro lado

Independente do possível descontentamento do presidente do PSB, Eraí Maggi Scheffer admite avaliar o convite para ser candidato a vice na chapa de José Pedro Taques. Porém, confessa não se sentir confortável na oposição à administração Silval Barbosa, que conquistou a vitoria em 2010 com apoio do senador Blairo Maggi, primo de Eraí,

O ‘rei da soja’ reconhece que “estar perto do PT é bom para Mato Grosso”. Ele é fiel a Blairo, tendo inclusive o compromisso de estarem sempre juntos.

“Tenho acordo firmado com Blairo de estarmos lado a lado. Por onde andamos vemos pessoas querendo que ele volte, por causa do bom trabalho que fez. Tenho certeza que o apoio dele é muito importante para qualquer candidato, nas eleições deste ano, como foi para Silval, em 2010”, emendou Eraí Scheffer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet