Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FOLHA E O GLOBO

Mídia nacional destaca chance de Pedro Taques vencer eleição no 1º turno

Foto: Assessoria

Mídia nacional destaca chance de Pedro Taques vencer eleição no 1º turno
Há 9 dias da eleição, alguns dos principais veículos de comunicação do País destacaram hoje (26) a possibilidade do senador Pedro Taques (PDT) ser eleito governador de Mato Grosso. Os jornais Folha de São Paulo e O Globo publicaram os dados da pesquisa Ibope divulgados ontem (25), que apontam Taques na liderança com 44% das intenções de votos na corrida ao Palácio Paiaguás. Apesar da euforia dos apoiadores, o senador pedetista mantém o discurso cauteloso de que a melhor pesquisa é a das urnas.


Leia mais
Pesquisa Ibope mostra grande crescimento de Lúdio, mas vitória de Taques no primeiro turno
 
“Chegamos à reta final da disputa eleitoral cumprindo o compromisso de fazer uma campanha limpa e sem baixarias. Desde o início, alertamos que nos atacariam de todas as formas. Os números das pesquisas são provas de que o cidadão está cansado de baixaria e reconhece que fazemos uma campanha propositiva. Estou muito animado para continuar pedindo votos e levando nossos compromissos pra mudar Mato Grosso. É bom lembrar que a verdadeira pesquisa acontece no dia da eleição. Portanto, tenho um pedido para a nossa militância: não vamos descansar nenhum minuto”, afirmou Pedro Taques.
 
A reportagem do jornal O Globo, cita o crescimento do pedetista em relação à pesquisa anterior. Em segundo lugar está o petista Ludio Cabral com 26%; em terceiro lugar está Janete Riva com 9% dos votos. Dr. José Roberto (PSOL) e Muvuca (PHS) têm cada um 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 9%. Entre os entrevistados, 10% não sabem ou não responderam.
 
Além de apontar a liderança de Pedro Taques, o jornal Folha de São Paulo registra que, em Mato Grosso e mais oito estados, a eleição tende a se decidir já no primeiro turno. Apesar dos números positivos para o líder da oposição, ele reforça que cumprirá o cronograma de campanha, viajando pelo interior do estado e visitando os bairros na baixada cuiabana.
 
"Mais uma vez, agradeço a todos os mato-grossenses pela confiança. Fico muito feliz quando recebo manifestações de apoio nas ruas. Nós representamos a verdadeira mudança", finalizou Pedro Taques.
 
Registro - A pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América ouviu 812 eleitores em 39 municípios entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-00093/2014 e no TSE sob o nº BR-00789/2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet