Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Economia

INCENTIVOS

Ministério diz que errou ao cancelar projeto de empresa para Cuiabá por desvio de verbas

Foto: Reprodução

Esplanada dos ministérios, em Brasília

Esplanada dos ministérios, em Brasília

A secretaria de fundos regionais e incentivos fiscais do Ministério da Integração Nacional anulou uma resolução referente ao cancelamento de um projeto da empresa Injeplas – Indústria e Comércio de Materiais Médico-Hospitalares S.A. aprovado pela extinta Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) em 1999. 


O projeto previa a implantação de um empreendimento destinado à produção de seringas descartáveis em Cuiabá, com aporte de recursos do Fundo de Investimentos da Amazônia (Finam). O cancelamento dos incentivos concedidos à empresa ocorreu em 2006 pelo próprio ministério por desvio na aplicação de recursos.

Ação de improbidade contra juíza de MT deve ser julgada em primeiro grau, diz STF
Governo federal reconhece situação de emergência em mais duas cidades do interior de MT

No entanto, “o cancelamento descumpriu o devido processo legal e incorreu em vício de legalidade”, segundo resolução publicada nesta quarta-feira (22) no “Diário Oficial da União” e assinada no último dia 15 por Henrique Sampaio, do departamento financeiro e de recuperação de projetos da secretaria.

Ainda de acordo com a resolução, que tornou sem efeito a decisão sobre o cancelamento, “a administração pública tem o dever de anular seus próprios atos quando eivados de vícios”.

Conforme a resolução referente ao cancelamento, assinada pelo então ministro Pedro Brito, o desvio de verbas do Finam foi constatado a partir de um procedimento administrativo instaurado em 2005 e, apesar de notificada, a empresa, localizada na capital mato-grossense, não apresentou defesa escrita.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet