Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

marãiwatsédé

Ministra pede atenção a ministro da Justiça sobre abusos em Suiá Missú

A ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann pediu a atenção do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que sejam evitados abusos ...

Foto: Reprodução

Última tentativa do senador para evitar despejo

Última tentativa do senador para evitar despejo

A ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann pediu a atenção do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que sejam evitados abusos - relatados por moradores da gleba Suiá Missú, no Araguaia - que estariam sendo cometidos por homens do Exército e da Força Nacional de Segurança.


Silval fala com ministros sobre Suiá Missú e vê 'decisão' de caso no STF
Forças policiais fecham acesso à Suiá Missú para notificar desocupação

As rodovias federais BRs 242, 158 e 080 e a MT 432, que dão acesso à Marãiwatsédé (onde está a gleba) foram fechadas nesta sexta-feira por policiais e soldados. Segundo fonte da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bloqueio foi para que os cerca de 7 mil moradores fossem notificados a desocupar o território da Suiá Missú.

“Pedimos a suspensão da desocupação, não há como fazer nesse clima de tensão que tomou conta da região. Acredito que até o final do dia teremos encontrado alguma solução para esse caso que se arrasta há tantos anos”, disse Cidinho Santos, que no mês passado alertou sobre a possibilidade de haver um “verdadeiro derramamento de sangue na região” e acusou o governo federal de descaso para com a gravidade da situação.

O tema foi tratado pelo senador durante reunião no Palácio do Planalto com as ministras da Casa Civil e de Relações Institucionais – Gleisi Hoffmann e Ideli Salvatti, respectivamente, e também com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

Mais cedo, o senador se reuniu com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Brito, também na tentativa de encontrar uma solução para o impasse e tensão que tomaram conta da região.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet