Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sumiu

PF ainda não tem informações sobre avião de Janete Riva e inquérito é tratado sigilosamente

Foto: Reprodução/Ilustração

Avião que sumiu é do mesmo modelo da foto acima

Avião que sumiu é do mesmo modelo da foto acima

A Polícia Federal segue investigando o sumiço do avião da candidata ao governo pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, Janete Riva (PSD). Por enquanto os agentes não têm maiores informações do paradeiro da aeronave, mas a principal linha de investigação é que ele possa ter sido levado para a Bolívia. O inquérito segue correndo sob sigilo.


Veja mais:
Avião de Janete e José Riva é sequestrado no interior
Janete Riva afirma que não há pistas sobre seu avião sequestrado e pede orações pelos pilotos

 
A Polícia Federal informou ao Olhar Direto que esta é a segunda aeronave que foi roubada recentemente no Estado. A assessoria, porém, não soube responder se o avião teria sido levado para a Bolívia. No dia do ocorrido, o delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, disse que esta seria uma das hipóteses: “Trabalhamos com a hipótese de que o alvo seja a aeronave para que fosse levada para a Bolívia. Estamos apurando o caso".
 
Um inquérito policial está em andamento e os agentes da PF seguem realizando diligências em busca de maiores informações da localização da aeronave. As autoridades bolivianas também estariam auxiliando nos trabalhos. Além do avião, uma das prioridades é de encontrar o piloto e o copiloto que foram levados junto com os bandidos.
 
Questionada se houve avanços nas investigações a PF alegou que as informações são sigilosas. O avião foi sequestrado no último dia 20 (sábado), por volta das 12h40 no aeroporto de Pontes e Lacerda. O deputado estadual José Riva e a candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva não estavam na aeronave, bem como o candidato ao Senado, Rui Prado.
 
Na aeronave sequestrada encontravam documentos de campanha, além das malas com objetos pessoais e documentos da candidata Janete Riva, do deputado estadual José Riva e do candidato ao Senado Rui Prado. O piloto Evandro Abreu e o copiloto Rodrigo estavam na aeronave. O avião era um modelo C90GTI, de 2006 (prefixo PR-ATY). Este tipo de modelo pode ser utilizado para realizar pousos em qualquer lugar, desde que a pista não seja curta. Por isto, ele seria um alvo de quadrilhas bolivianas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet