Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

luto na política

Políticos falam sobre o profissional diferenciado e apaixonado pelos bastidores da cobertura política que foi o fundador o OD

Foto: Olhar Direto

Políticos falam sobre o profissional diferenciado e apaixonado pelos bastidores da cobertura política que foi o fundador o OD
Autoridades políticas das esferas estadual e federal externaram pesar pela morte do jornalista fundador Grupo Olhar Direto, Marcos Coutinho. Sempre forte na cobertura dos bastidores políticos, ele ganhou o respeito pela maneira com que apurava, investigava e conduzia com isonomia a divulgação das notícias.


Coutinho imprimiu seu nome na história do jornalismo brasileiro, diz governador
Morre o jornalista Marcos Coutinho, fundador e diretor do Grupo Olhar Direto
Morte de Marcos Coutinho repercute pelas redes sociais; jornalistas dão adeus e o homenageiam

O deputado estadual José Riva (PSD) lamentou a morte do jornalista. Segundo ele, Coutinho era um entusiasta pelo jornalismo e um dos mais experientes profissionais da mídia mato-grossense. “É com pesar que recebo essa notícia, a morte de Coutinho deixa um vazio na imprensa, entre os amigos e principalmente, na família. Lamentamos profundamente a sua morte e quero deixar nossos sentimentos à família, que Deus a conforte neste momento tão difícil”.

Riva lembrou a paixão de Coutinho pelo jornalismo. “Além de ser um grande amigo, ele era um profissional diferenciado, apaixonado e extremamente dedicado pela profissão. Para Coutinho, a notícia sempre estava em primeiro lugar, não importava o horário. Com certeza, sua morte deixa uma lacuna no jornalismo em Mato Grosso”, opinou.

Consternado pela perda do amigo, o senador Blairo Maggi (PR) emitiu uma nota de pesar. “Mato Grosso perdeu um grande jornalista e eu, um ótimo amigo. Meus sentimentos à Izabel e aos filhos”, disse o senador Blairo Maggi ao lamentar a morte do jornalista Marcos Coutinho, fundador e diretor executivo do Grupo de Comunicação Olhar Direto.

Em nota, o senador Pedro Taques (PDT), lamentou profundamente a morte do jornalista. Segundo ele, a imprensa de Mato Grosso perde hoje um de seus melhores profissionais. “Diretor executivo do Grupo Olhar, que abriga um dos maiores e mais acessados site de notícia de Mato Grosso (Olhar Direto), Coutinho gravou seu modo de fazer jornalismo no cenário mato-grossense: combativo, denunciante dos problemas da nossa sociedade e também valorizando e mostrando as coisas boas que temos”, externou.

Taques lamentou sua partida precoce. “Mas tenho certeza que ele deixa exemplo e legado na área de comunicação do nosso Estado. Neste momento de dor e tristeza, solidarizo-me com sua família - em especial sua esposa Izabel Coutinho e seus três filhos - e com todos os companheiros que com ele conviveram”, finalizou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Junior, disse que o jornalismo perde uma de suas referências. "Há vários anos Coutinho tem acompanhado o dia a dia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, seja como repórter e editor dos principais jornais do Estado, seja como diretor de seu grupo de sites, capitaneado pelo Olhar Direto. O jornalismo em nosso Estado perde uma de suas referências e seus amigos e familiares, um pai, marido e um amigo dedicado. Que ele descanse em paz”, afirmou na manhã desse domingo (7).

A ex-senadora Serys Slhessarenko se referiu à grande pessoa e capacidade técnica do jornalista que, segunda ela, primava pela cobertura política. “Sua ausência deixará um grande vazio nos corações dos familiares, amigos, leitores e na política mato-grossense. Sua competência técnica e seu compromisso político com nosso Mato Grosso e o Brasil serão sempre lembrados. Meu eterno carinho a Izabel, seus filhos e sua querida mãezinha. De Deus te receba com muito amor”, externou a ex-senadora.

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) lembrou da personalidade de Coutinho e dos seus gostos. “Gostava de música, especialmente de jazz. Gostava de jornalismo, especialmente o investigativo. Gostava do embate, especialmente das polêmicas. Gostava de inovar, especialmente em seu ramo. Gostava da vida, da família e dos amigos. Minhas condolências a toda família Coutinho, à esposa Maria Izabel, aos filhos Matheus, Lucca e Joaquim, pelo falecimento do dinâmico e intrépido jornalista Marcos Coutinho, defensor intransigente da ética na política e da imparcialidade na veiculação de suas matérias jornalísticas”, lembrou.

Em nota, o prefeito de Barra do Garças Roberto Farias fez referência à visão empreendedora de Coutinho. “Recebemos com muita tristeza nesta madrugada (09/06) a notícia do falecimento do Jornalista Marcos Coutinho, fundador do site Olhar Direto. Com Muito trabalho e uma visão empreendedora contribuiu para o crescimento da mídia digital de Mato Grosso. Os pêsames aos familiares, amigos e colegas”.

O deputado federal Júlio Campos manifestou pesar à família em nota. “É com muito pesar que recebi a notícia sobre o precoce falecimento do jornalista Coutinho. Quero manifestar condolências a família e pesar por sua morte, neste momento tão doloroso. Que Deus os conforte a sua esposa Maria Izabel Manfrin Coutinho Barbosa e os três filhos –
Matheus Coutinho (23), Lucca Coutinho (20) e Joaquim Coutinho (17)”, disse Júlio Campos.

Amigo de Coutinho, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) afirmou que com sua morte perdem todos. “Com o falecimento de Coutinho, perde-se todos. Os amigos, os jornalistas, o jornalismo. Além de ser um dos ícones do jornalismo mato-grossense, era um grande amigo.Que neste momento de dor, Deus possa confortar a esposa de Coutinho, Maria Izabel, os três filhos e toda equipe do Olhar Direto”, disse.

O senador Jayme Campos (DEM) externou condolências à família. "Com profunda consternação, recebo a notícia do falecimento do jornalista Marcos Coutinho, fundador do Olhar Direto. Que Deus ilumine e console a vida de seus familiares, esposa e filhos!".

O deputado Márcio Pandolfi (PDT), que na última semana havia se reúnido com o jornalista, falou sobre ele. "Recentemente um grande amigo me falou sobre o jornalista Marcos Coutinho, então quis conhecê-lo. O entusiasmo, o vigor e a inteligência que permearam nossa conversa me fez querer aprender mais com este jovem comunicador. Marcamos um próximo encontro. Infelizmente essa conversa não acontecerá mais.A vontade de Deus prevaleceu. Mas pelo pouco que conheci de Marcos Coutinho, posso afirmar que o jornalismo perde muito neste domingo. Aos familiares e amigos, que Deus lhes deem fé e força para continuar a caminhada. Especialmente à esposa e aos. filhos, os meus pêsames", disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet