Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Torre serrada

Prefeito nega envolvimento com depredação de rádio

Foto: Reprodução/Ilustração

Prefeito nega envolvimento com depredação de rádio
O prefeito de Santo Antônio de Leverger (a 32 km de Cuiabá), Harrison Ribeiro (PSDB), negou ter sido responsável pela destruição da torre de transmissão da rádio comunitária Rio Abaixo (87,9 FM) na madrugada da última terça-feira (06), ato que teria motivações políticas, segundo alegou o radialista e diretor da rádio, Júlio Pedroso.


Indignado, Harrison anunciou que ajuizará ação contra o radialista devido à calúnia segundo a qual teria serrado a torre de transmissão. O prefeito explicou que esta não é a primeira vez que a rádio tem equipamentos danificados. Embora negue ter ideia de quem teria causado os danos desta vez, o prefeito insinuou que a motivação para o crime pode ter sido a linha editorial polêmica adotada pela programação, que, segundo o prefeito, revolta a sociedade de Santo Antônio.

“É só esculhambação. Estou sendo retaliado por essa rádio aqui constantemente”, resumiu Harrison, chamando o radialista Júlio Pedroso de mentiroso e até mesmo louco. Segundo ele, a rádio já desferiu ataques a famílias tradicionais da cidade.

Apesar de oposicionista, a rádio já teria pedido verba à Prefeitura e recebeu, durante muito tempo, da Câmara Municipal, denunciou Harrison.

Ele ainda sustentou que, por tomar verba de órgãos públicos, a rádio incorre em irregularidade (especulação pecuniária), posto que detém concessão para a categoria de veículo comunitário. Harrison prometeu encaminhar a situação da rádio à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Pedroso acusou o prefeito de estar por trás dos danos causados à torre de transmissão baseando-se no fato de que a rádio transmitiria sessão da Câmara da cidade durante a qual Harrison teria de prestar esclarecimentos sobre as contas rejeitadas do município. Por sua vez, o prefeito diz que sequer estava programada para a noite de terça-feira a tal sessão.


Leia também:

Rádio se diz alvo de retaliação de grupo apoiador do prefeito
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet