Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

MÁ-FASE

Primeiro turno ainda mantém Luverdense afastado de rebaixamento

O time tem problemas na defesa, que está tomando muitos gols de bola aérea, no meio de campo, que não consegue mais criar boas jogadas e, no ataque, que fez apenas cinco gols no segundo turno.

Foto: Reprodução

Técnico do Luverdense começa a ser pressionado pela torcida, que se manifseta pela sua saída

Técnico do Luverdense começa a ser pressionado pela torcida, que se manifseta pela sua saída

A ‘gordura estocada’ no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série ‘B’ ainda está mantendo o Luverdense a certa distância da zona de rebaixamento. O time está na 11ª posição, com 34 pontos, a sete do ‘Z4’ - que tem o Icasa (CE)  na 17ª colocação, com 27, América (RN), 26, Portuguesa, 21 e, Vila Nova, 20.

 
Nas oito rodadas do segundo turno, o clube de Lucas do Rio Verde teve desempenho muito ruim, pois perdeu seis jogos e só ganhou dois. E se o comparativo aumentar para as últimas 12 rodadas, observa-se que o time está com campanha pífia, pois foram nove derrotas, um empate e duas vitórias. É campanha de time que frequenta a ‘zona da degola’.
 
 A ‘salvação da lavoura’ até agora é o bom futebol apresentado até à 15ª rodada do certame e que está segurando o “Verdão do Norte” na faixa intermediária da tabela. Naqueles 15 jogos, foram oito vitórias, quatro derrotas e três empates. O time chegou a ficar invicto durante seis jogos e foi mencionado, naquela ocasião, como a ‘sensação’ do campeonato, pela crônica esportiva nacional. Inclusive esteve por oito vezes no ‘G4’.

Luverdense termina primeiro turno da Série 'B' na sétima colocação
 
Agora, em má-fase, a comissão técnica busca soluções para fazer o time voltar a engrenar, reconquistar posições na tabela e se manter longe da zona de rebaixamento. Afinal, o objetivo principal da diretoria – antes de começar o certame – era fazer campanha para se manter na Série ‘B’.
 
O time tem problemas na defesa, que está tomando muitos gols de bola aérea, no meio de campo, que não consegue mais criar boas jogadas e, no ataque, que fez apenas cinco gols no segundo turno.
 
O clube também perdeu jogadores importantes, com o lateral direito Raul Prata – que precisou ser operado no joelho. O substituto dele, Michel, também sofreu lesão e está fora da competição. Somam-se a isso as lesões de Reinaldo, Misael e Carlão, que ficaram fora de alguns jogos. Para a reta final do certame, apenas uma contratação, o meio-campo Rondinelly, que fora emprestado pelo Grêmio, mas ainda não fez sua estreia.
 
Para tentar afastar a ‘crise’, o Luverdense precisará começar a vencer e uma boa oportunidade será contra o América (RN), na terça-feira (7), a partir das 20h50 (horário de Mato Grosso) no estádio Passo das Emas. Depois, também em casa, enfrentará o Paraná, no sábado (11), às 20h.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet